VITÓRIA SOBRE O SANTA CRUZ TROUXE NOVO ALENTO AO MANAUS


Após quatro resultados negativos fora de Manaus, inclusive com sonoras goleadas, o Manaus se reabilitou no último domingo, 01/08 e venceu por dois a um o Santa Cruz, no estádio Arruda. Esta foi a primeira vitória do Gavião jogando fora de Manaus. O Santa Cruz é o último colocado em seu grupo abraçando a lanterna na Serie 'C'. O Manaus que estreava o treinador Evaristo Piza, fêz dois a zero no primeiro tempo, inclusive com gol do estreante Denilson em assistência de Gabriel Davis que estava de fora do time titular e fora efetivado como titular neste jogo. 

Em nova assistência de Davis, Gabriel Lucas deixou sua marca, dando a entender que o time amazonense ia deslanchar, mas a partir do segundo tempo o time se acomodou tentou administrar o resultado e tomou pressão dos pernambucanos, já nos acréscimos, Pipico - sempre ele - descontou para o 'santinha' que pressionou mas não deu tempo de empatar, embora no último miunuto a bola tenha rondado a meta do goleiro Gleybson que também voltava ao time em substituição ao goleiro titular do Manaus. 

                      JORNALISTA LEANDERSON LIMA - COMENTARISTA DO MANAUS FC TV

O comentarista Leanderson Lima destacou as duas assistências de Gabriel Davis no jogo e foi mais além: 'Ele não pode ficar de fora desse time', se referindo a Gabriel. Outro jogador bastante elogiado por Lima foi o zagueiro Luiz Fernando apelidado de 'ministro' na zaga do Gavião. Apesar que, no intervalo de jogo Evaristo Piza tivesse tentado com as substituições colocar o time mais ofensivo para o segundo tempo, entretanto, o que se viu foi um Manaus acuado, pressionado e muitas vezes dando chutão pra sair do sufôco, disse Leanderson.

Nesta semana, Evaristo Piza espera dar sequência e corrigir o posicionamento de alguns jogadores para que a equipe venha fazer um grande resultado diante do Volta Redonda ( domingo, 15hs na Arena da Amazônia). No primeiro turno o Voltaço meteu 5a1 no Gavião. O Voltaço lidera a chave do Manaus com 17 pontos contra 14 do Manaus, que está na quinta colocação. Uma vitória amazonense deixa tudo embolado no grupo.


Bastante entusiasmado, ao término do jogo o presidente do Gavião e vereador Mitoso enalteceu o trabalho e a determinação da equipe neste confronto contra o Santa Cruz: 'Conseguimos uma vitória maiúscula, neste domingo (1), diante do Santa Cruz. Jogando no Arruda, em Recife, vencemos por 2 a 1 e seguimos firmes na Serie C do Campeonato Brasileiro'!. Voa, Gavião!

Será por ti Manaus!

Por: Jota Augusto da Redação!

Nenhum comentário