WILSON LIMA DIZ QUE RETORNO DAS AULAS 100% PRESENCIAIS ESTÁ MANTIDO PARA SEGUNDA-FEIRA


 Foto: Drance Jesuz/Seduc-AM

O governador Wilson Lima disse que o retorno das aulas 100% presenciais da rede pública do Amazonas está mantido para a segunda-feira (23). Há uma expectativa que o tema seja reavaliado pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 nesta sexta, mas o governador deu como decidido o assunto.

A volta às aulas 100% presenciais das redes pública e privada de ensino foi autorizada pelo governo no dia 7 de agosto. As aulas, até então, estavam ocorrendo pelo sistema híbrido.

"Nossas aulas presenciais voltam dia 23 [na capital] e no interior no dia 8 de setembro. É claro que a gente tem que tomar muito cuidado com a questão do surgimento de uma nova variante. As pessoas que foram infectadas estão todas sendo monitoradas, e a gente não tem nenhum caso de agravamento dessa nova variante".

Lima explicou que a rede de saúde do estado também não registrou aumento de internações e nem uma subida de casos de Covid-19 nos últimos dias. Ele ressaltou o fato de o estado não ter registrado nenhuma morte em decorrência da doença nas últimas 24 horas.

E para garantir o retorno dos estudantes, o governador falou sobre a preparação que o estado tem feito para o retorno. Segundo ele, o governo tomou medidas de segurança para a ação.

"Colocamos estrutura nas unidades de ensino para garantir o retorno seguro. A gente está muito tranquilo em relação a isso porque todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança tanto para os profissionais da educação quanto aos alunos", disse.

Variante Delta
A incerteza sobre o retorno das aulas começou após a confirmação da chegada da variante Delta. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), são seis casos da nova cepa no estado. Desses, quatro são em pessoas de Manaus e duas de Maués, no interior. A variante é conhecida por ser mais transmissível que as demais cepas descobertas até hoje.

Vacinação de adolescentes
De acordo com a FVS, 30 dos 62 municípios do estado já trabalham na imunização de adolescentes.

Em Manaus, adolescentes a partir de 12 anos já podem receber o imunizante. Segundo a prefeitura, já foram mais de 100 mil adolescentes vacinados e a campanha segue com bastante procura. Durante toda a semana, inúmeros postos de vacinação apresentaram fila e demora no serviço por conta da quantidade de pessoas.








Fonte: G1

Nenhum comentário