COM LEIS E EMENDAS APROVADAS PARA A CLASSE, MITOSO DEFENDE MAIS INCLUSÃO E RESPEITO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA



No Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências, o vereador Luis Mitoso (PTB) reforçou em sua fala, nesta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Manaus, a necessidade de uma atenção mais do que especial à classe. Durante os seus dois primeiros mandatos, o parlamentar sempre defendeu e segue defendendo, na atual legislatura, que a inclusão deve estar em pauta diariamente.


_“Tanto que sugeri uma emenda coletiva no valor de R$410 mil à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/MANAUS), o que foi acatado pelos demais vereadores, numa demonstração plena e responsável do parlamento municipal”,_ ressaltou.


Luís Mitoso é autor da Lei 1.982/2015 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos shoppings centers de disponibilizarem painéis orientadores de localização e piso tátil. É dele também a Lei 1.995/2015 que assegura prova especial em concursos públicos municipais para candidatos com deficiência visual.


_“Minha luta é efetiva. Tenho emendas à Lei Orgânica do Município de Manaus (LOMAN), como no Artigo 246, que assegura a deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida o acesso a logradouros e edificações públicas e privadas, onde ocorra a livre circulação de pessoas, além do Artigo 178, que assegura às organizações da sociedade civil que atuem na defesa e promoção de direitos dos deficientes ou com mobilidade reduzida”,_ elencou.


O vereador segue defendendo em seu terceiro mandato a valorização da pessoa com deficiência e buscando sempre melhorias e inclusão sobremaneira na esfera municipal.

Nenhum comentário