Aconteceu!

EM CELEBRAÇÃO AOS MIL DIAS, GOV FEDERAL FAZ ENTREGAS ÀS CINCO REGIÕES DO PAÍS

 


 O roteiro com previsão para começar pela região Nordeste, contará com a participação do presidente da República e de ministros de Estado 

            

O Governo Federal completa 1000 dias de entregas ao povo brasileiro. Para comemorar essa data, está prevista a visita do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ministros de Estado aos municípios das cinco regiões do País, entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro. A agenda de entregas importantes para a população atende ao interesse público em respeito aos milhares de contribuintes.  

            Há previsão da passagem das autoridades pela região Nordeste, onde, na terça-feira (28/09), serão realizados eventos com a presença do presidente da República nos municípios de Teixeira de Freitas (BA) e Teotônio Vilela (AL). Na cidade baiana, será inaugurada a Estação Cidadania, e entregues, simbolicamente, os trechos duplicados das BR-101 e BR-116, além de títulos definitivos de propriedades a famílias de produtores rurais. O evento, marcado para 10h30, acontece na rua Alfredo Medeiros, S/N, Vila Vargas, Teixeira de Freitas (BA), e será acompanhado pelo ministro da Cidadania, João Roma, e por representantes do Ministério da Infraestrutura e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

  1.  

                No mesmo dia, está prevista cerimônia no município de Teotônio Vilela (AL), para celebrar a entrega de 200 moradias dos módulos I e II do Residencial Dr. Marcelo Vilela a famílias de baixa renda. Além do presidente da República, participa, também, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O empreendimento, localizado na Avenida Panorâmica, S/N, bairro Deputado Benedito de Lira, integra o Programa Casa Verde Amarela e conta com estrutura completa de energia elétrica, água, pavimentação, esgoto, sistema de drenagem e iluminação pública. 

     

                Na região Norte, está prevista agenda de entregas em comemoração aos 1000 dias de Governo acontece na quarta-feira (29/09), com evento em Boa Vista (RR), onde será inaugurada a Usina Termelétrica Jaguatirica II, além de entregues a concessão dos aeroportos do Bloco Norte e de veículos do Programa Alimenta Brasil. A cerimônia será realizada na BR 174, Km 521, com a presença do Presidente da República e representantes dos ministérios de Minas e Energia, da Cidadania e da Infraestrutura. À ocasião serão transferidos 13 terrenos da União para o governo do estado e sancionada a lei para a redução do ICMS do gás de cozinha, medida que deve contribuir para uma redução considerável da carga tributária sobre o insumo, em Roraima. 

     

                Na quinta-feira (30/01) é a vez da região Sudeste, com evento previsto será em Belo Horizonte (MG), onde haverá a sanção do PLN para as obras do Metrô de BH, além da entrega de um Centro de Pesquisa e de um Centro Nacional de Vacinas. Acompanharão o presidente da República durante o evento, no Centro Administrativo do Estado de MG, os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.  

     

                No dia 1º de outubro, estão previstas também, entregas na região Centro-Oeste nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. 

     

                A região Sul encerra o ciclo de entregas regionais acompanhadas pelo presidente da República. Na sexta-feira (01/10) está prevista agenda nos municípios de Maringá (PR). Na cidade paranaense serão inauguradas obras de modernização e ampliação da área operacional do Aeroporto Regional de Maringá e inaugurada a PCH Bela Vista, que irá produzir energia para atender cerca de 100 mil pessoas. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e representantes do Ministério de Minas e Energia também acompanham a cerimônia, que acontece no Pátio de Aviação Geral do Aeroporto de Maringá (PR). Eventos de entregas sem a presença do presidente da República serão feitos durante os quatro dias, em todos os Estados das cinco regiões do País. As cerimônias serão acompanhadas em diferentes municípios por representantes das pastas ministeriais e de órgãos públicos.                                                   Secretaria de Comunicação Social - SECOM 

Nenhum comentário