GAROTA LEVA PICADA DE SERPENTE NO ROSTO DURANTE VISITA A ZOOLÓGICO NA RÚSSIA

 

Reprodução

A pequena Viktoria, de apenas cinco anos, foi picada por uma serpente no rosto durante uma visita a um zoológico em Ecaterimburgo, na Rússia.

De acordo com o Daily Mail, funcionários do zoo afirmaram que esse foi o primeiro incidente do tipo no local, que permite e monitora o manuseio de animais pelos visitantes.

Identificado apenas como Vladimir, o pai da garota conversou com o site E1.ru e revelou que deixou a menina no recinto com a equipe do zoológico para buscar o restante da família. Neste intervalo de tempo, ele foi informado que Viktoria havia sido mordida.

“Pedi provas de que a serpente não era venenosa, que era segura”, disse Vladimir. Mesmo informado sobre a não toxicidade da serpente, ele decidiu chamar uma ambulância para que a garotinha fosse examinada em um hospital local.

Ainda não está claro o que motivou a picada da cobra, mas acredita-se que o fato de Viktoria ter comido frango antes de interagir com o réptil pode estar ligado ao ataque. “Serpente são muito sensíveis ao cheiro”, relata Ekaterina Uvarova, especialista em répteis, em entrevista à agência de notícias East2West. “Se ela estava com fome e a menina cheirava a presa, isso pode ter provocado a mordida”, acrescentou.

Segundo Ekaterina, outra possibilidade do ataque pode ter sido um “ataque de pânico” da cobra, gerado pela atenção excessiva das visitas.





Fonte: Istoé

Nenhum comentário