Aconteceu!

HOMEM É RESGATADO DE RAPEL APÓS PASSAR MAL E FICAR 48H EM MATA FECHADA NO AMAZONAS

 


Luiz Enrique Lauria, de 32 anos, precisou ser resgatado de uma área de mata fechada e de difícil acesso, após passar mais de 48h no local, no município de Presidente Figueiredo.

O homem passou mal enquanto procurava um terreno para comprar e acabou perdendo as forças para se mover.

Ele estava com um grupo de pessoas e parte dele precisou voltar à cidade para pedir socorro, já que o homem não conseguia sequer ficar de pé e apresentava quadro extremo de desidratação.

O Corpo de Bombeiros precisou abrir uma clareira no local e resgatar Luiz Henrique de rapel. De acordo com Aline Lauria, 54 anos, tia de Luiz, o jovem teria perdido as forças após passar por barreiras de pedras. 

Ela não soube explicar se ele se machucou. "Ele estava com um grupo de pessoas, inclusive pessoas que conhecem bem a região. Então acabou se sentindo mal, ficou desidratado e sem conseguir voltar. Foram duas noites na mata até que ele fosse resgatado”, conta.


Tivemos que utilizar a técnica de infiltração. O operador desceu de rapel, colocou a vítima na maca e embarcamos com segurança", finalizou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Helliton Silva.

Após o desembarque em Manaus, por volta das 18h, Luiz foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e, em seguida, levado a um hospital particular para receber atendimento médico.


* Portal do Holanda 

* Foto: Divulgação 

Nenhum comentário