LEONARDO DICAPRIO AGRADECE WILSON LIMA POR PROTEGER FLORESTA AMAZÔNICA

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

MUNDO -  O defensor da Floresta Amazônica, o ator americano Leonardo DiCaprio usou a sua conta no Twitter, neste domingo, para agradecer e parabenizar a atuação dos governadores do Amazonas, Pará e Amapá em prol de conservar e proteger a Amazônia.  

Em resposta à publicação do artista, o governador do Amazonas, Wilson Lima, escreveu que tem buscado o desenvolvimento sustentável e, ao mesmo tempo, a diminuição da pobreza no estado. 


"Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento sustentável aqui no Amazonas. Nosso principal desafio tem sido conservar a floresta em pé, e seus recursos, ao mesmo tempo que reduzimos a pobreza, que ainda é prevalente entre a nossa população". Afirmou, Wilson Lima, governador do Amazonas
 

Causa ambiental

O ator hollywoodiano tem se destacado como ativista ambiental. Além de várias iniciativas e doações à causa, em 2019, DiCaprio teve um marco como defensor do meio ambiente, ao criar a  Fundação Earth Alliance, em parceria com Lauren Jobs, viúva de Steven Jobs, e do bilionário Brian Sheth. No mesmo ano do início da fundação, uma doação de 5 milhões de dólares foi enviada para indígenas e instituições brasileiras, por conta das queimadas da Amazônia na época.

Fonte: Em Tempo

Nenhum comentário