MANAUS INAUGURA PRIMEIRO CREMATÓRIO PET, O MAIOR DA AMÉRICA LATINA

 

Reprodução

Na quinta-feira (16), Manaus inaugurou o primeiro crematório para animais do estado, o Amazon Crematório Pet. Ele fica localizado Rua Esus, no Tarumã-Açu, zona Oeste da capital.

O local é um anexo junto com o crematório humano, que foi inaugurado no mesmo dia. Ele foi um investimento de empresas privadas em parceria com a Prefeitura de Manaus para que os animais sejam enterrados dignamente.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM), Haruo Takatani, participou do coquetel de inauguração. O convite foi feito para todos os médicos-veterinários do Estado.

“Foi uma alegria participar da inauguração, fico muito feliz com este novo empreendimento e que venha para somar no Estado como mais uma opção na forma de se despedir dos pets”, afirmou o presidente do CRMV-AM.

O crematório

Com duas salas tecnológicas para velórios presenciais e a distância, salas de cremação, espaços sociais e administrativos, venda de urnas funerárias e quarto para descanso, o empreendimento é, segundo os proprietários, o mais moderno da América Latina, em cremação humana e animal, garantindo um tratamento digno às pessoas que necessitam utilizar o serviço.

O sócio e CEO do crematório, Márcio Nery, comentou sobre a estrutura do local e a importância do convênio com a Prefeitura de Manaus. “A gente procurou fazer um atendimento digno às famílias de Manaus, para todas as classes de pessoas. Ontem nós acompanhamos a retirada dos animais, lá no porto, e nós acreditamos que é preciso que haja conscientização da população, para que o animal também receba dignidade”, afirmou Nery.

Assista o vídeo abaixo para conhecer melhor:



Fonte: Portal Manaus Alerta

Nenhum comentário