MINISTÉRIO LIBERA 5,2 MIL DE VACINAS PARA NOVA FASE DA CAMPANHA

 




O Ministério da Saúde anunciou neste sábado (25) que enviará mais 5,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech e da AstraZeneca/Fiocruz às unidades da federação nos próximos dias.

Desse total, 1,1 milhão de vacinas da AstraZeneca serão destinadas à conclusão do esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose, respeitando o intervalo de 12 semanas.

Outros 4,1 milhões da Pfizer servirão para aplicar o reforço em idosos com mais de 70 anos, para a vacinação de adolescentes grávidas e puérperas e privados de liberdade e para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose.

Recentemente, o Ministério da Saúde anunciou a redução do intervalo da Pfizer de 12 para 8 semanas.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que profissionais da saúde que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses estão autorizados a tomar uma dose de reforço, preferencialmente, da vacina da Pfizer.

No entanto, alguns estados ainda aguardam o envio de doses específicas para esse público para iniciar a imunização.

Até o momento, o ministério já enviou 287,9 milhões de doses aos estados e ao Distrito Federal. São 101,3 milhões da CoronaVac, 105,8 milhões da AstraZeneca, 75 milhões da Pfizer e mais 4,8 milhões da Janssen.

Até agora, 40,4% da população brasileira já concluiu o esquema vacinal com duas doses ou dose única.

O país deve receber mais de 200 milhões de doses entre outubro e dezembro. Queiroga tem repetido que todos os adultos estarão com a imunização completa até o fim do ano. 

R7/ Saúde 

 

Nenhum comentário