PARA O DIA A DIA SER MELHOR: ZONA RURAL GANHA OBRAS E OUTRAS AÇÕES

 ESPECIAL PUBLICITÁRIO

 

 Por: Secretaria Municipal de Comunicação                   16/09/2021

conteúdo de responsabilidade do anunciante 

Sem o olhar do poder público ao longo dos últimos anos, comunidades rurais de Manaus estão recebendo a atenção da atual gestão municipal, com obras e outras melhorias. São ações na infraestrutura de estradas, ramais e vicinais, instalação de iluminação a LED, além da determinação de reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e melhor aparelhamento de escolas.

O trabalho envolve a força de trabalho de diversas secretarias, ampliando o olhar a estas áreas. A ideia é melhorar a vida e proporcionar acessibilidade aos moradores da zona rural, garantindo ainda melhor escoamento das produções agrícolas que abastecem o mercado em Manaus. As melhorias, que vêm sendo executadas desde o início da gestão, já contemplaram cerca de 20 estradas e ramais, que recebem maquinário pesado, como escavadeira e retroescavadeira, caminhões e tratores. Uma estrutura jamais vista na zona rural para levar asfaltamento aos ramais do entorno da cidade até o final da gestão.

Confira algumas das áreas já recuperadas: 

ü  Ramal 9 e Ramal do Castanheira, no Puraquequara;

ü  Ramal do Leão, na AM-010;

ü  Ramal da Cooperativa, na BR-174;

ü  Ramal do Sub-10 e o Santa Inês, com acesso pelo Ramal do Brasileirinho;

ü  Interligação das comunidades São João e 23 de setembro, conectando a BR-174 com a AM-010.

Além da terraplenagem e asfaltamento, muitas destas áreas estão recebendo melhorias em suas redes de drenagem.

As melhorias também incluem a educação de crianças e adolescentes da zona rural terrestre e fluvial. Tanto que a prefeitura resolveu problemas de energia elétrica, transporte, internet e de água que a escola indígena municipal Kanata T-ykua, na comunidade Três Unidos, no rio Negro, sofria há mais de três anos. No Tarumã, também na zona rural, a escola municipal Tereza Cordovil Magalhães recebeu o primeiro dos 225 Centros de Tecnologia Educacional, projeto da nova gestão que visa levar o ensino digital e a robótica às crianças da rede.

Estas e outras ações vão tornar a vida nestas áreas ainda melhor.

Outras ações estão por vir.

Prefeitura de Manaus.

Nenhum comentário