PREFEITURA DE MANAUS REALIZOU A DOAÇÃO DE MAIS DE 4 MIL MUDAS NA SEMANA DA ÁRVORE

Foto: Keynes Breves/Semmas

A Prefeitura de Manaus encerrou a “Semana da Árvore” com o balanço de 1 mil mudas plantadas e mais de 4 mil doadas para a população e entidades que pediram apoio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), para ações alusivas ao Dia da Árvore, celebrado no último da 21 de setembro.

A programação especial começou na última terça-feira, 21/9, quando a Semmas realizou o segundo maior plantio do ano, no qual cerca de mil mudas de plantas arbóreas foram plantadas no Parque Linear do Igarapé do Mindu, no bairro Novo Aleixo, zona Leste de Manaus.

“Quando nós plantamos árvores, queremos que a população nos ajude, adotando e cuidando bem delas, afinal isso trará um conforto ambiental a todos nós, além de melhorar cada vez mais a nossa cobertura vegetal”, destacou o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski.

De acordo com o Órgão Municipal de Meio Ambiente, e seguindo as orientações do prefeito David Almeida, a Semmas já doou mais de 25 mil mudas nos primeiros oito meses de 2021, realizou o plantio de mais de 3 mil mudas arbóreas e 7.015 ornamentais. Além disso, 70.519 mudas foram produzidas no viveiro municipal.

Blitz

Neste sábado, 24/09, para fazer o encerramento das atividades alusivas ao Dia da Árvore, a Prefeitura de Manaus, por meio da Semmas, realizou mais uma edição da blitz “Manaus Sem Fumaça: diga não ao fogo!”, no complexo viário Professora Isabel Victoria (Viaduto do Manoa), na zona Norte de Manaus.

Na ação, foram distribuídos materiais informativos de como a população pode denunciar a prática de queimadas ilegais, tanto no ambiente urbano, quanto no rural. Pelo menos mil mudas de plantas arbóreas, frutíferas, medicinais e ornamentais foram doadas à população.

A blitz contou com o apoio dos motociclistas do grupo Manaus Harley-Davidson, que realizou uma exposição das motos, considerada a marca mais emblemática do setor de duas rodas. “Estamos aqui todos reunidos, com os nossos irmãos motociclistas em parceria com a Semmas, para abraçar a causa ambiental, e hoje plantamos uma semente muito boa para futuras ações ambientais em nossa cidade”, destacou Aroldo Filho, um dos coordenadores do grupo Manaus Harley-Davidson.

Nenhum comentário