PREFEITURA DE MANAUS VAI MONITORAR GASTOS DE EMPRESAS DO TRANSPORTE COLETIVO

 


O prefeito David Almeida determinou nesta segunda-feira (28) que seja desenvolvido um aplicativo para monitorar o abastecimento de combustível e demais manutenções necessárias que fazem parte do valor cobrado pelas empresas prestadoras de serviço para a prefeitura.  A decisão foi definida na reunião interna para apresentação de custos e informações sobre o transporte coletivo da cidade, na sede na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no bairro Cachoeirinha, zona Sul. 

“Nossa gestão está sempre buscando pela inovação e tecnologia, aliada também à economia  e à atenção ao dinheiro gasto dos cofres públicos, é por isso que eu estou todos os dias nas ruas fiscalizando obras, vendo se o que pagamos está de acordo com o que é feito. Agora, nós acordamos que será desenvolvido, criado pela prefeitura, um aplicativo, um sistema, que vai monitorar o uso de combustíveis, rodagem, troca de lubrificantes e outros, buscando assim reduzir os gastos e também auxiliar na nossa transparência e prestação de contas”, disse o prefeito David Almeida.

O transporte coletivo em Manaus tem uma frota de 1.204 ônibus, sendo micro, articulados ou normais. O serviço é um dos mais caros aos cofres públicos do município, em insumos, sendo necessário a compensação da diferença do valor gasto e arrecadado. Por isso, o chefe do Executivo municipal destacou a importância do trabalho constante e reforçado da prefeitura. Os custos do transporte coletivo são  com combustível, lubrificantes, rodagem, peças e acessórios, depreciação, remuneração de pessoal, benefícios (cestas, lanches e refeições), despesas administrativas e tributárias, entre outros. No mês de agosto, o gasto foi de R$ 53 milhões e arrecadação de R$ 38 milhões.

“Manaus foi uma das três capitais que não sofreram paralisação dos ônibus durante a pandemia, e isso graças à prefeitura, que está preocupada em manter os serviços prestados à população, da melhor forma possível, inclusive com a recuperação de boa parte da frota e compra de novos ônibus”, concluiu o prefeito.

*PORTAL DO HOLANDA 

Nenhum comentário