PREFEITURA PASSARÁ A RECEBER PAGAMENTO DE TAXAS E SERVIÇOS NO IMPLURB VIA PIX

 

Foto – Marinho Ramos / Arquivo Semcom

Neste último trimestre de 2021, a partir de outubro, a Prefeitura de Manaus vai ampliar a facilidade de pagamento de taxas e serviços do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), quando os requerentes e usuários poderão fazer pagamentos por meio do PIX, via Banco do Brasil (BB).

O recurso estará disponível a partir da assinatura de renovação de prestação de serviços com o BB, para arrecadação de taxas e demais receitas da autarquia.

A autarquia estava realizando pagamentos via PIX, de forma pioneira, mas em modo teste, sendo uma das primeiras secretarias licenciadoras da Prefeitura de Manaus a implantar o sistema, desde o mês de março.

O diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, explica que a medida faz parte de uma série de atualizações e benefícios, que a gestão do prefeito David Almeida tem implantado, para facilitar serviços ao cidadão e aos contribuintes.

“Nossa meta é sempre a eficiência e trabalhar para transformar Manaus cada vez mais em uma cidade global. E a tecnologia é uma das ferramentas indispensáveis para esta evolução e precisamos de novos recursos, que facilitem as transações financeiras e simplifiquem a realização de pagamentos e transferências”, afirmou.

O PIX foi lançado oficialmente em novembro de 2020, sendo uma solução de pagamento instantâneo gerenciada pelo Banco Central do Brasil. Suas maiores vantagens são a acessibilidade, a rapidez e a disponibilidade. Em segundos, a qualquer hora do dia e da semana o PIX está disponível.

Para uso no Implurb, ele estará vinculado às guias com código de barras de acordo com as especificações técnicas do sistema financeiro. Com o fornecimento dos dados para o pagamento, os requerentes vão fazer a impressão do boleto com um QR-Code para fazer o PIX, que permitirá receber e verificar a liquidação de pagamentos de forma integrada.



Nenhum comentário