AMAZONAS ESTÁ ENTRE OS PRIMEIROS ESTADOS A ADOTAREM PASSAPORTE DA VACINA CONTRA COVID-19

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil


Amazonas, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e o Espírito Santo são os estados pioneiros a adotarem o passaporte vacinal para conter o avanço da covid e estimular que a população tome o imunizante.

O esquema consiste na apresentação obrigatória da carteira de vacinação para permitir acesso a locais ou atividades específicas.

Em Manaus, por exemplo, para desfrutar de um dia de praia na Ponta Negra, é necessário levar o documento e mostrá-lo aos fiscais.

Na Arena da Amazônia que recebe o jogo do entre o Brasil e o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, só será permitida a entrada de pessoas devidamente imunizadas contra a doença.

O evento esportivo, será o primeiro evento-teste que contará com um público de 14 mil. E para incentivar ainda mais a campanha de vacinação no Amazonas, o Governo realiza o sorteio de 3 mil ingressos para quem já tomou a segunda dose da vacina.

Outros estados como Santa Catarina e São Paulo, também utilizam de estratégias semelhantes ao passaporte de vacinas, mas em alguns casos, o documento pode ser substituído por um teste RT-PCR, que tenha sido realizado no máximo nas últimas 72 horas.

*PORTAL DO HOLANDA



Nenhum comentário