DATA DE NASCIMENTO DE PAULO GUSTAVO VIRA ‘DIA DO HUMOR’ NO RIO DE JANEIRO


Nesta terça-feira (26), foi publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro a Lei 9440 de 2021, que decreta o Dia do Humor, em homenagem ao ator Paulo Gustavo. A data será comemorada no dia do aniversário do humorista, em 30 de outubro. Paulo Gustavo morreu em maio, aos 42 anos, vítima de Covid-19. O governador Claudio Castro sancionou a lei, que agora faz parte do calendário oficial fluminense.

A irmã do comediante, a produtora Ju Amaral, comemorou a homenagem pelas redes sociais.”Você merece todas as homenagens, irmão! Te amo pra sempre, Tatau!” declarou Ju.

Paulo Gustavo também será enredo da escola de samba São Clemente em 2022. “Minha Vida é Uma Peça” contará a vida e obra do artista. O samba escolhido foi “Dona Hermínia Mandou Avisar!”. Outra homenagem foi em Niterói, a prefeitura da cidade instalou placas da Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, Região Metropolitana do Rio, onde ele nasceu.

O projeto é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), e homenageia todos os humoristas e comediantes do Brasil.

“Fica incluído no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro o Dia do Humor, a ser comemorado, anualmente, no dia 30 de outubro. A data é uma homenagem ao nascimento de Paulo Gustavo, humorista que imortalizou a frase ‘Rir é um ato de resistência!’”, diz o texto.

“No ‘Dia Estadual do Humor’, ou na data comemorativa mais próxima do dia 30 de outubro, a Assembleia Legislativa, realizará Sessão Solene em homenagem aos artistas que vivem do humor, relembrando a memória do Paulo Gustavo. Fica banido o mau humor, a partir da publicação da presente Lei, especialmente, na data de que trata o artigo 1º”, escreveu o autor, entrando no clima da nova lei.


*D24AM

Nenhum comentário