ESQUEÇA OS SMARTPHONES: XIAOMI DEVE COMEÇAR PRODUÇÃO DE CARROS EM 2024

 

Redmi Bestune, primeiro carro da marca

O CEO da gigante de tecnologia chinesa Xiaomi, Lei Jun, disse nesta terça-feira, 19, que a empresa de smartphones deve começar a produzir carros em massa a partir do primeiro semestre de 2024.

A novidade foi comentada em um evento de investidores e publicada inicialmente pela imprensa local, segundo informações são da Reuters. Depois, foi confirmada pela própria empresa. O diretor de marketing internacional da empresa, Zhang Ziyuan, também divulgou a informação em sua conta no Weibo, uma rede social chinesa.

A data marca o próximo grande alvo para a divisão de veículos elétricos (EV, sigla em inglês) da empresa, que a Xiaomi anunciou formalmente no início deste ano. Após a informação ser divulgada, as ações da empresa subiram 5,4%, o maior aumento percentual desde 12 de maio, estendendo os ganhos para a terceira sessão seguida.

Em março, a Xiaomi disse que se comprometeria a investir US$ 10 bilhões em uma nova divisão de carros elétricos nos próximos dez anos. A empresa concluiu o registro comercial de sua unidade EV no final de agosto.

A empresa aumentou as contratações para a unidade, mas ainda não revelou se vai produzir o carro de forma independente ou por meio de parceria com uma montadora existente.




Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário