FAIXA LIBERADA NA AVENIDA DO SAMBA ESTARÁ SUSPENSA NESTA QUINTA-FEIRA, 14/10

Foto: divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), informou que, excepcionalmente nesta quinta-feira, 14/10, não será realizada a Faixa Liberada da avenida do Samba, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, que será interditada por conta do jogo entre as seleções brasileira e uruguaia, que disputam a 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, na Arena da Amazônia.

Na próxima quinta-feira, 21, a Faixa Liberada da avenida do Samba retorna normalmente, no horário de 17h às 21h, com a via liberada para atividades de caminhadas, corridas e “aulão” de ritmos.

Transporte

Treze linhas de ônibus convencionais do sistema de transportes coletivos que trafegam na Avenida Constantino Nery em direção ao Centro serão desviadas para o viaduto da Avenida Mário Ypiranga, depois para a Avenida Djalma Batista, seguem pela Rua João Valério e retornam para a Constantino Nery e seguem itinerário normalmente para o Terminal de Integração 1 (T1) ou Centro.

As linhas que serão desviadas são as 302, 305, 306, 455, 444, 454, 430, 319, 320, 321, 324 330 e 011.

Outras cinco linhas de ônibus articulados que seguem em direção ao Centro também terão seus itinerários alterados. As linhas 356, 448, 500, 560 e 640 seguirão em direção ao Centro e serão desviadas para o viaduto da Avenida Mário Ypiranga, depois para a Djalma Batista, seguem até o Boulevard Álvaro Maia e fazem o retorno ao lado do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou para acessar a Avenida Brasil e retornam para a Constantino Nery.

Para atender os usuários de ônibus da linha 300 que fica na Estação Arena, em frente ao estádio, o IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) alterou o itinerário dessa linha.

Os ônibus terão acesso ao viaduto da Avenida Mário Ypiranga, depois seguirão pela Avenida Djalma Batista, dobram à direita na Pedro Teixeira e acessam a Constantino Nery no sentido Centro/bairro fazendo o embarque e desembarque dos passageiros por dentro da estação.

No sentido Centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente e não haverá interdição ou desvio, somente monitoramento por parte dos agentes de trânsito.

Estacionamentos

A alameda do Samba será usada como estacionamento, os torcedores que optarem em ir nos seus veículos terão essa via como opção para estacionar.

O IMMU fará o controle do tráfego, com o efetivo de 30 agentes, por turno, posicionados em postos fixos, a pé e em viaturas, para monitorar a circulação de veículos e pedestres e para coibir o estacionamento irregular nas ruas próximas ao local da partida.

Nenhum comentário