FIM DE SEMANA: EXPOSIÇÃO QUE CONTA A HISTÓRIA DO AM ATRAVÉS DO DIÁRIO OFICIAL É ATRAÇÃO NO MANAUARA SHOPPING



É atração neste final de semana no Manauara Shopping, em Manaus, a exposição “Faces da Nossa História”, comemorativa aos 129 anos da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) e 128 anos do Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE).

A mostra, que conta a história do Estado através das leis e decretos publicados ao longo dos quase 130 anos de existência do DOE, tem apoio do Governo do Amazonas e o objetivo de levar à população em forma de entretenimento um pouco da memória, da cultura e da identidade amazonenses por meio das legislações e atos legais.

São 18 expositores com diferentes temáticas que reúnem elementos visuais e símbolos locais da arte e cultura, da natureza e turismo, da indústria e economia, educação e ciência, povos tradicionais, crenças e religiosidade, entre outros, bem como tombamentos de prédios e reconhecimentos de títulos de patrimônio, a exemplo do Boi-Bumbá de Parintins, o sanduíche X-Caboquinho e as cachoeiras de Presidente Figueiredo.

Legislações e outros atos oficiais importantes para o desenrolar da história do Amazonas estão estampados na mostra: a inauguração do Teatro Amazonas em 1896, a implantação da Zona Franca em 1967, a visita do Papa João Paulo II ao Amazonas em 1980, o enfrentamento da pandemia da Covid-19, dentre outros.

A exposição fica aberta para visitação no Piso Castanheiras do Manauara Shopping, em frente à loja C&A até segunda-feira (11/10), depois segue para outros centros comerciais da capital: Millennium Shopping (12 a 31 de outubro) e Shopping Grande Circular (1º a 15 de novembro).

A entrada é gratuita e segue as medidas de segurança contra a Covid-19. Mais informações sobre datas e horários de visitação podem ser acessadas no site da imprensaoficial.am.gov.br/faces-da-nossa-historia/. O público também pode conferir conteúdos exclusivos como a revista da “Faces da Nossa História” e galeria de fotos.

Serviço

O quê: Exposição “Faces da Nossa História”

Quando: 1º a 11 de outubro

Onde: Manauara Shopping, av. Mário Ypiranga, 1300 – Adrianópolis.



*O ABUTRE

Nenhum comentário