FLAMENGO E PALMEIRAS JÁ TEM POSSÍVEL ADVERSÁRIO NO MUNDIAL DE CLUBES

 

Foto: arte ge

A Concacaf já tem definido o seu representante na próxima edição do Mundial de Clubes. É o Monterrey, do México, que conquistou o título da Liga dos Campeões do continente pela quinta vez após vencer o América-MEX por 1 a 0, na madrugada desta sexta-feira, no estádio BBVA Bancomer. Com isso, os mexicanos poderão cruzar com Flamengo ou Palmeiras, finalistas da atual edição da Libertadores, nas semifinais do torneio.

O gol do título foi marcado pelo argentino Rogelio Funes Mori, aos nove minutos do primeiro tempo, trazendo a polêmica da nova regra do impedimento — a mesma que validou o gol do Kylian Mbappé para a França na final da Liga das Nações.Neste caso, o atacante do Monterrey estava adiantado, mas o toque do zagueiro do América o colocou em condição de marcar.

O título do Monterrey confirma o reinado do México na competição continental há 16 temporadas — a última vez que uma equipe do país não foi campeã da Liga dos Campeões aconteceu em 2005, com o Deportivo Saprissa, da Costa Rica.

O Monterrey faturou o quinto título de Concachampions, todas nesta década, e quebrou um tabu importante no México: foi a primeira fez que o América chegou em uma final e não foi campeão. Antes, or etrsoepcto era de sete decisões e sete conquistas.

Ao todo, cinco dos sete participantes do torneio já estão definidos: além do Monterrey (Concacaf), estão garantidos o Chelsea (campeão europeu), Al Ahly (vencedor da Champions africana), Al-Jazira (representante do país-sede) e Auckland City (indicado pela Oceania).

Apenas confederações continentais ainda não definiram o clube que jogará o Mundial. A decisão da Liga dos Campeões da Ásia, entre o saudita Al-Hilal e o sul-coreano Pohang Steelers, está marcada para 23 de novembro. Quatro dias depois, Flamengo e Palmeiras se enfrentam em Montevidéu pelo título da Libertadores.



Agência O Globo

Nenhum comentário