Aconteceu!

FLAMENGO VENCE 'DECISÃO' COM GOL DE MICHAEL E DIMINUI DISTÂNCIA PARA O ATLÉTICO-MG NO BRASILEIRÃO

Michael comemora gol do Flamengo Divulgação/Flamengo

Na ‘decisão’ do Brasileirão, o Flamengo recebeu o Atlético-MG no Maracanã na noite deste sábado (30) pela 29ª rodada. Com gol de Michael, o time da casa venceu por 1 a 0.

O Fla recebeu uma notícia ruim já no aquecimento, quando Rodrigo Caio voltou a sentir dores no joelho e foi retirado do time titular para a entrada de Gustavo Henrique.

Mesmo assim, o Rubro-Negro conseguiu demonstrar sua força logo de cara. Aos 24 minutos, Arão fez belo lançamento para Isla, que cruzou para Bruno Henrique na área. O atacante só resvalou de cabeça para Michael, livre, que tocou na saída de Everson e abriu o marcador.

A partir daí, o Galo dominou as ações na primeira etapa em busca do empate. Em duas oportunidades, Hulk e Guga chegaram a ter boas chances em finalizações de fora da área, mas que saíram do lado da trave.

Aos 11 minutos do segundo tempo, em cruzamento na área, o Atlético teve sua chance mais clara, quando Arana apareceu como um centroavante para cabecear com firmeza e colocar a bola no travessão.

Situação do campeonato

O Galo segue no topo da tabela, mas seguindo com 59 pontos. O Fla volta para a segunda posição, com 49 e dois jogos a menos que o rival na disputa.

O ‘coringa’ de Renato

Único jogador presente em todas as partidas do treinador no Flamengo, Michael mostrou sua importância mais uma vez ao marcar o gol que abriu o placar, consolidando seu crescimento na temporada.

Mais problemas no DM?

Um dos pontos mais críticos da crise interna no Rubro-Negro, o DM voltou a ser assunto antes da partida com a ausência ‘relâmpago’ de Rodrigo Caio ainda no aquecimento.

De volta na disputa?

Com o resultado, o Flamengo volta a ficar dez pontos atrás do Atlético e com dois jogos a menos. No meio de semana, com a disputa de jogos atrasados, o Rubro-Negro pode diminuir essa vantagem para quatro pontos.

Próximos jogos

Galo e Fla disputam jogos atrasados no meio da semana. Enquanto o time mineiro encara o Grêmio na quarta (3), os cariocas pegam Athletico-PR e Atlético-GO na terça (2) e na sexta (4).

Ficha técnica

Flamengo 1 x 0 Atlético-MG

GOLS: Michael (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Arão, Andreas e Everton Ribeiro (Rodinei); Michael (Thiago Maia), Gabigol (Bruno Viana) e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Diego Costa), Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan (Nathan), Jair, Zaracho (Mariano) e Nacho (Savarino); Keno (Vargas) e Hulk. Técnico: Cuca

*Espn

Nenhum comentário