GOVERNO DO AMAZONAS ENTREGA VEÍCULO, EQUIPAMENTOS E BRINQUEDOS PARA INSTITUIÇÃO SOCIOASSISTENCIAL EM MANAUS

Foto: Breno Brandão/FPS

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou nesta quarta-feira (20/10), no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, a entrega de um veículo, equipamentos e materiais permanentes para a Associação Missionária de Apoio e Resgate (Amar). O fomento, no valor de R$ 144.382,30, é oriundo de edital do FPS para o setor social.

A primeira-dama do Amazonas e madrinha do FPS Taiana Lima, realizou a entrega e destacou a prioridade que o governo tem dado para o setor social em todo o estado.

“Esta gestão tem tido um olhar mais humanizado para a população, por isso, uma das prioridades do nosso governador Wilson Lima tem sido o setor social. Hoje, estamos entregando este veículo e equipamentos permanentes para a Amar, que tem realizado um belo trabalho de atendimento a população”, disse Taiana Lima.

A primeira-dama também entregou brinquedos da campanha ‘Doe Brinquedos e Ganhe Sorrisos’, ação coordenada por ela, que celebra o mês das crianças.

“Realizamos também a entrega de brinquedos para as crianças que recebem atendimento e realizam atividades na instituição. Parabéns a todas as crianças presentes e contem sempre com o nosso apoio”, afirmou a primeira-dama.

Fomento - O veículo tipo pick-up será utilizado para transportar doações de alimentos que a instituição recebe, evitando assim que a entidade tenha gastos com frete para transportar as doações, que são repassadas para famílias em situação de vulnerabilidade extrema. O veículo, além do transporte de alimentos, servirá para realização de visitas domiciliares.

A Amar também recebeu materiais permanentes para a oficina de música como caixa amplificada pequena, pianetas, estante para teclado e diversos acessórios.

Para o laboratório de informática foram entregues computadores completos, notebook, estabilizadores, HD externo, pen drive, além de materiais esportivos como bolas de vôlei, coletes esportivos, raquetes para tênis, entre outros acessórios esportivos.

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta, costura galoneira semi-industrial e overlock, móveis, ventilador de coluna, entre outros materiais.

Objetivo – Com a aquisição de materiais permanentes e de consumo, a instituição irá desenvolver atividades socioeducativas e assistenciais para 100 crianças e adolescentes de 7 a 13 anos de idade, e seus 85 responsáveis familiares, totalizando 185 pessoas com atividades em contraturno, no segmento lúdico e recreativo educacional, visando melhoria na qualidade de vida com a inclusão social e a concretização de direitos que contribuam para o exercício de cidadania.

Uma das beneficiadas foi a dona de casa e moradora do bairro Tancredo Neves, Líbia Alves da Silva, 35, que fez informática básica e avançada, e hoje, tem três filhos que se beneficiam das atividades oferecidas pela instituição.

“As atividades oferecidas aqui na associação são muito boas e nos oferecerem espaço no mercado de trabalho, por este motivo, toda a minha família realizou e, está realizando cursos aqui como, por exemplo, a minha mãe que fez corte e costura; e meus três filhos que também tiveram a oportunidade de realizar cursos como informática e música”, destacou a dona de casa.

Emocionada, Líbia Alves agradeceu ao governador Wilson Lima e à primeira-dama Taiana Lima pelos bens entregues na entidade. ” Estou muito feliz pela a entrega desses equipamentos e do veículo, pois eles beneficiarão a minha família e muitas outras de nossa comunidade. Obrigada ao governador Wilson Lima e à primeira-dama Taiana Lima por nos proporcionar tanta alegria como essa de hoje”, agradeceu.

Amar – A Associação Missionária de Apoio e Resgate (Amar) tem como finalidade atender e garantir os direitos de crianças e adolescentes, por meio da assistência social, educacional, ambiental e a promoção da saúde da criança e do adolescente, além de estender esse atendimento aos familiares e comunidade, sem distinção de raça, cor, gênero ou religião, dentro de uma perspectiva ética cristã e multidisciplinar para a formação da cidadania. A instituição realiza, ainda, o apoio alimentar oferecendo lanche às crianças atendidas, além de repassar doações recebidas para famílias mais carentes.

“Nós só temos a agradecer a atual gestão do Governo do Amazonas e esperamos fortalecer cada vez mais este vínculo, para que juntos possamos desenvolver atividades para as famílias de nossa comunidade, que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. Obrigada a toda a equipe do FPS, ao governador Wilson Lima e à primeira-dama Taiana Lima, por esta parceria”, destacou Suzy Leane, secretária-executiva da Amar.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Nenhum comentário