LANÇAMENTO DE FOGUETE COM ATOR DE JORNADA NAS ESTRELAS É ADIADO DEVIDO AO VENTO

 

Ida do "Capitão Kirk" para o espaço foi adiada em um dia CBS/IMDB

A empresa espacial do bilionário Jeff Bezos, Blue Origin, disse neste domingo (10) que adiou a meta de lançamento desta semana do seu foguete New Shepard para a próxima quarta-feira (13), postergando a ida do ator William Shatner, da franquia “Star Trek” (Jornada nas Estrelas, em português) até a fronteira do espaço por um dia.

“Devido aos ventos previstos na terça-feira, 12 de outubro, a equipe de operações da missão da Blue Origin decidiu atrasar o lançamento do NS-18 e agora tem como meta a quarta-feira, 13 de outubro”, disse a empresa em um comunicado.

Mais conhecido por interpretar o personagem Capitão Kirk na série de televisão original “Jornada nas Estrelas”, Shatner fará parte de uma tripulação de quatro pessoas a bordo da missão suborbital NS-18.

O ator de 90 anos está voando como convidado da Blue Origin, mas a empresa disse que também vendeu quase US$ 100 milhões em passagens para clientes pagantes.

A Blue Origin, que teve um lançamento bem-sucedido com Bezos em julho, disse que a equipe de operações da missão confirmou que o veículo atendia a todos os requisitos e os astronautas começaram seu treinamento no domingo.




Reuters

Nenhum comentário