LUIS MITOSO DEFENDE MELHORIAS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL NO AMAZONAS

Foto: divulgação

O vereador Luis Mitoso (PTB) reagiu contra o péssimo serviço de internet prestado pelas operadoras de telefonia móvel durante pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus, nesta terça-feira (5). O parlamentar destacou relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do dia 3 de maio deste ano onde detalha que o Amazonas é o estado que tem a pior cobertura de telefonia móvel do Brasil.

“Pagamos por um serviço que não existe. Contratamos um megapacote de internet e o que recebemos é um desserviço. Essa situação não é nova e acontece em Manaus e nos demais municípios amazonenses. O pior serviço e o mais caro estão aqui, no Amazonas. Não podemos mais aceitar que essas operadoras, como Vivo, Claro, Oi, Nextel e Tim sigam prejudicando a nossa população”, ressaltou.

Luis Mitoso enfatizou ainda que o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ações cíveis contra essas cinco operadoras por ter identificado em 54 cidades do Amazonas a precariedade dos serviços da telefonia móvel.

“Nós, como vereadores e representante do povo, devemos usar a tribuna para ressoar esses assuntos. Inclusive, vou protocolar aqui na Casa uma audiência pública com os demais vereadores para juntos chamarmos as operadoras no seio da Comissão de Defesa do Consumidor para dar explicações sobre o que estou apresentando”, completou Mitoso, que encaminhará um requerimento ao Ministro das Comunicações Fábio Farias solicitando melhorias na qualidade da rede móvel em Manaus e no Amazonas.

ASSISTA: 



Nenhum comentário