MANAUS FC ENCARA TOMBENSE-MG EM CLIMA DE DECISÃO PELO ACESSO NA SÉRIE C

DOUGLAS LIMA COM DOIS GOLS NESTA FASE PODE TER UMA CHANCE NO TIME TITULAR

Em clima de decisão, o Manaus FC recebe o Tombense-MG, às 16h, deste sábado (30), na Arena da Amazônia, querendo uma vitória para ficar mais perto do acesso na Série C do Brasileirão. Com desfalques no time titular, mas com a provável presença de mais de 20 mil torcedores, o Gavião tenta “voar” para a Segunda Divisão do futebol nacional.

Vindo de dois empates seguidos contra o Ypiranga-RS, a palavra de ordem no elenco do Manaus FC é vitória. Para isso, o Gavião Real terá de superar uma equipe que vem embalada. O Tombense-MG, do técnico Rafael Guanaes, vem de vitória fora de casa sobre o Novorizontino-SP e assumiu a ponta do Grupo D na briga pelo acesso, o que dá ao duelo contornos de final.


PRES LUIS MITOSO PEDIU SERIEDADE E MOSTROU A IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA DIANTE DO TOMBENSE

“Todos estão cientes da importância desse jogo. Nós da comissão procurando dar tranquilidade aos atletas e os atletas cientes da importância desse jogo, dentro de casa, que define muitas coisas dentro da competição. O percentual, hoje, que está 40% para o acesso pode virar 80%; e do nosso adversário, que está em 80%, pode cair para 40%. Só por aí você mede o nível de importância do jogo.”, pontuou o técnico do Manaus FC, Evaristo Piza.


Desfalques

Com problemas de contusão no elenco, Piza não deve contar com o lateral esquerdo Dudu Mandai e o meia Gilson Alves, ambos voltaram lesionados do jogo em Erechim (RS). Guilherme Amorim e Ronaell pintam como os prováveis substitutos da dupla, respectivamente. Por outro lado, o atacante Denilson treinou normalmente e deve voltar ao time titular.

Questionado sobre a forma de atuar do Tombense-MG, que é a única equipe neste quadrangular do acesso que venceu seus dois jogos como visitante, Piza avaliou que o Gavião Carcará não deve mudar a maneira de atuar. Segundo o treinador do Manaus FC, ele prefere adversários como o mineiro porque assim “vai ter jogo”.

“Eles têm a mesma proposta. Eles marcaram forte o Novorizontino-SP e buscaram sair construindo o jogo. Não diferiu muito a característica de casa para fora. Eles vão querer buscar a vitória e nós também. Vai ser um jogo bom. Eu prefiro jogos como esse, uma equipe opta a jogar porque aí tem jogo. A gente joga, eles jogam e quem estiver mais feliz, melhor coletivamente, na questão tática, e individualmente, tem grandes chances de sair com o resultado do jogo.”, avaliou.



Pressão e conversa

Caso vença o Tombense-MG, o Manaus FC assume a liderança do quadrangular e, dependendo do resultado da partida entre Ypiranga-RS e Novorizontino-SP, o Gavião pode ir pra última rodada jogando por um empate para conseguir o acesso. Questionado sobre a pressão sobre o elenco próximo ao duelo histórico com o time mineiro, Piza revelou que o momento é de conversa e que confia no seus comandados.

“Conversa, valorizar tudo o que vem sendo feito pelos atletas. Não é simples. Uma classificação histórica pra um quadrangular que a gente vem fazendo jogos eficientes, estamos invictos ainda. Eles (elenco) sabem do potencial deles e sabem que aqui dentro nós somos fortes. Ainda mais com nossos torcedores nos impulsionando.”, concluiu o treinador.


*D24AM

Nenhum comentário