NETFLIX RECEBE PROCESSO POR CAUSA DO SUCESSO DE ROUND 6 NA COREIA DO SUL

 

Reprodução

De acordo com a Reuters, um provedor de Internet da Coreia do Sul chamado SK Broadband está processando a Netflix, exigindo que pague pelo uso de tanta largura de banda e os custos de manutenção devido a picos de tráfego provenientes da gigante do streaming. O sucesso de Round 6 pode ter sua “culpa” nisso.

Pelas estimativas da SK Broadband, a Netflix deveu 27,2 bilhões de wons (US$ 22,9 milhões) somente em 2020. O provedor de Internet lidou com cerca de 1.200 Gigabits de dados da Netflix processados ​​por segundo em setembro, de acordo com as informações divulgadas.

Esse número já vinha aumentando muito desde maio de 2018, e as produções populares da Netflix na Coreia do Sul, como Round 6 e D.P Dog Day, são supostamente um grande motivo.

A Netflix já anunciou que tentará eliminar o processo nos tribunais. Recentemente, a gigante do streaming comunicou que vem tendo grande contribuição para a economia sul-coreana, apontando que gerou 16 mil empregos e US$ 4,8 bilhões em crescimento.

Mais sobre Round 6

Em Round 6, 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os 465 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio.

Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 está disponível na Netflix.




Fonte: Observatório do Cinema

Nenhum comentário