NO DESESPERO DE ENCONTRAR CULPADOS, BRAGA ESQUECE DA SUA CULPA

 


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado Federal, chancelou o viés político de atuação que se viu desde o início, onde os interesses e projetos políticos pessoais foram além da proposta inicial dos trabalhos que era a investigação de ações e omissões do Governo Bolsonaro em meio a pandemia de Covid-19.  

Desde o início o senador Eduardo Braga (MDB) tentou fazer do governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), uma escada para um palanque eleitoral, fazendo sua convocação cuja a recusa foi prontamente aceita pelo Superior Tribunal Federal (STF). A única intenção é criar mais desgastes à Lima, como processos que podem nem seguir em frente.

Para Braga, Wilson Lima é responsável direto pelas mortes por Covid-19 durante a crise do oxigênio em janeiro deste ano. O que o senador deixa de lado, é que o Amazonas enfrenta problemas sérios na Saúde desde sempre, agravados pelo maior escândalo de desvios de recursos do setor promovidos pelo seu então vice e sucessor no governo do Amazonas, hoje senador Omar Aziz (PSD).

O senador esquece também, que durante seus oito anos como governador, nenhuma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sequer foi instalada no interior do estado, fazendo com que os hospitais de Manaus fiquem superlotados. Para Braga parece tão fácil terceirizar a culpa, quanto receber dinheiro de empreiteiras.

Quanto a Wilson, têm suas culpas e limitações de entendimento político, mas atribuir a um único governador mortes causadas por uma doença desconhecida, onde ninguém no mundo estava preparado para tratar, além uma imensa irresponsabilidade, é de uma falta de caráter que é habitual ao emedebista.

O povo do Amazonas não sofre com a corrupção e as mortes por possíveis negligências do governo desde a pandemia. Há muitos governos os amazonenses morrem a míngua, sem dignidade e sem respeito, pois para políticos como Braga, o Governo do Amazonas não é uma ferramenta de mudança, é apenas um cofre para ser saqueado.


*LARANJEIRAS NEWS

Nenhum comentário