Aconteceu!

PARQUE DO MINDU RECEBE EVENTOS ALUSIVOS AO DIA DAS CRIANÇAS

 

Foto: Divulgação

O Dia das Crianças é celebrado apenas no dia 12 de outubro, mas as comemorações da Prefeitura de Manaus vão iniciar neste sábado, 9/10, nas dependências do Parque Municipal do Mindu, unidade que é administrada pelo município, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). E para começar a programação especial voltada para as crianças, o parque recebe a 3ª edição do projeto “Manhã Cultural”, que terá como tema o “Mundo Mágico da Infância”. O evento, realizado pela Editora Valer, começa a partir das 8h.

A diretora de eventos da Editora informou que, durante a edição especial para crianças, serão apresentados cinco espetáculos teatrais, baseados nos livros “O Príncipe Soberbo”, de Zemaria Pinto; “A Borboleta Amarela”, de Elson Farias; “A Faca e a Vaca”, de José Almerindo; “O segredo da Velha”, de Leyla Leong e “Lili e os passarinhos”, de Suely Barros.

O evento contará ainda com a participação de outros escritores como Alessandra Leite, autora do “Emma e as estrelas das águas”, e Raimundo Nogueira, autor do livro “A força dos jacarés”. Mais detalhes da programação estão disponíveis nas redes sociais da editora (@editoravaler).

Na Praça da Paz, um dos pontos mais visitados do Mindu, também a partir das 8h, o grupo Yoga Manaus Mindu realiza a programação “Ioga para todos”. Há quatro anos atuando no Parque do Mindu, o grupo também atua com as crianças do Abrigo Moacyr Alves. Mais informações no perfil do grupo nas redes sociais (@yogamanausmindu).

E para agitar de vez o parque, a partir das 8h, a turma da melhor idade estará presente para mais um sábado do programa “Agita Mindu”. Coordenado pelo professor de educação física Raimundo Araújo, o programa atende, com muita dança e atividade física, a turma da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI).

Ainda no sábado, o Parque do Mindu vai receber o Grupo de Escoteiros Ágape, que vai realizar uma programação especial no período da tarde.

Domingo

Para abrir a programação de domingo, 10, uma supercorrida de orientação vai ocorrer pelas dependências do parque. Organizada pelo Grupo de Orientação Graxaim, o evento será destinado para todas as idades e categorias, entre elas dupla, composto por pais e filhos. As inscrições já estão esgotadas. Para mais informações dessa atividade podem ser encontradas no site https://www.graxaim.site/.

Utilizando todo o potencial ambiental do Parque do Mindu, estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vão aproveitar o domingo para avaliar os diferentes habitats naturais do local. A atividade vai ocorrer das 8h30 às 11h30.

E para encerrar a programação do fim de semana, a empresa Nansen realiza uma atividade ambiental de combate ao descarte irregular de resíduos no igarapé dentro do parque. Além disso, os colaboradores da empresa farão uma ação de plantio no local.

Café

Tanto no sábado quanto no domingo, o café regional do Mindu estará funcionando de 7h às 13h. Valores e mais detalhes do café podem ser obtidos no perfil (@cafedomindu) nas redes sociais.





Nenhum comentário