PREFEITURA DE MANAUS AMPLIA VACINAÇÃO DA DOSE DE REFORÇO A TRABALHADORES DA SAÚDE COM 45 ANOS

 

Foto – Camila Batista / Semsa

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, no início da tarde desta sexta-feira, 1º/10, a ampliação para receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, aos trabalhadores da Saúde com 45 anos, que tenham concluído o esquema vacinal há seis meses ou mais. A decisão, segundo o chefe do Executivo municipal, considerou o quantitativo de doses que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem em estoque, e o movimento tímido nos pontos de vacinação.

“A campanha em Manaus avança e todas as nossas estratégias são matematicamente traçadas, com base no número de doses e estimativa de públicos a serem vacinados. Caminhamos para que nossa cobertura vacinal aumente a cada dia, com a proteção da nossa população”, disse o prefeito.

De acordo com a titular da Semsa, Shádia Fraxe, para receber a terceira dose, os trabalhadores da Saúde devem apresentar um documento de identificação original, com foto, CPF e a carteira de trabalho ou contracheque, que comprove vínculo com o estabelecimento de saúde.

Também será necessário levar a carteira de vacinação, com a comprovação das duas doses, ou o aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular.

Nenhum comentário