PREFEITURA REALIZA PASSEIO TURÍSTICO COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS



A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou nesta sexta-feira, 8/10, um passeio turístico com um grupo de estudantes do ensino fundamental, da rede municipal de ensino, em comemoração ao Dia das Crianças, que será celebrado na próxima terça-feira, 12. Alunos de escolas de quatro zonas da cidade participaram do passeio de uma hora e trinta minutos pelos principais pontos turísticos da capital.

Para a secretária-executiva do Fundo Manaus Solidária, Fabíola Ribeiro, o passeio foi um momento importante para as crianças, após passarem tanto tempo reclusas, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“Em comemoração ao Dia das Crianças realizamos esse passeio com início pelo Teatro Amazonas, inclusive com visitação. Muitas dessas crianças nunca haviam entrado no teatro e foi lindo vê-las emocionadas. Essa ação, proporcionada pela Prefeitura de Manaus, foi muito importante para elas”, enfatizou.

O passeio incluiu visitação ao Teatro Amazonas, Centro; translado pela ponte Jornalista Phelippe Daou – popularmente conhecida como ponte Rio Negro; e também pelo complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste.

A diretora de Turismo da Manauscult, Oreni Braga, comentou sobre a importância da iniciativa, em parceria com o Fundo Manaus Solidária, em mostrar os pontos turísticos para as crianças da rede municipal de ensino.

“Oferecer esse passeio turístico para as crianças é fundamental, porque é uma forma de fazer com que elas possam usufruir dos atrativos turísticos e culturais da cidade de Manaus. É também, uma outra maneira de mostrar a elas que todos esses patrimônios que foram visitados fazem parte da vida delas, é delas, e devem passar a valorizar, a ter o sentimento de pertencimento, de que esse patrimônio faz parte da sua vida e que o turismo está retomando em nossa cidade” explicou.


*PREFEITURA DE MANAUS

Nenhum comentário