PRODUÇÃO DE MOTOCICLETAS NO PIM TEM ALTA NO ANO

JOSÉ PAULO LACERDA/ CHÃO DE FÁBRICA DA YAMAHA

A indústria de motocicletas instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziu 896.558 unidades de janeiro a setembro. De acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o volume é 29,3./. superior às 693.541 motocicletas fabricadas no mesmo período do ano passado e ultrapassa em 7,2./. o total produzido em 2019 (836.450 unidades), período pré-pandêmico.

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, afirma que os números comprovam a recuperação do setor que prevê fechar o ano com 1.220.000 unidades fabricadas. “As associadas estão acelerando o seu ritmo de produção para atender a demanda. Além disso, mantêm a programação de lançamentos para ampliar a oferta de produtos e atender às exigências do consumidor”, afirma.

Fermanian destaca que o mercado de motocicletas deve seguir em alta, apesar da crise econômica. “A alta nos preços do combustível tem levado muitas pessoas a adquirir uma motocicleta por ser uma opção mais barata e econômica”, avalia.

Em setembro, saíram das linhas de montagem 108.948 motocicletas, retração de 11,9./. em relação ao volume registrado em agosto (123.722 motocicletas). Na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram fabricadas 105.046 unidades, houve alta de 3,7./..

Fermanian explica que oscilações pontuais na produção são esperadas e destaca o compromisso das fabricantes em manter o ritmo acelerado de produção.


*D24AM


Nenhum comentário