Aconteceu!

SEMANA DA ‘VIRADA ANIMAL’ É LANÇADA NA ALEAM POR DEPUTADA JOANA DARC; CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

foto/divulgação


A deputada estadual Joana Darc (PL) deu início ao Projeto Castramóveis ao lançar a Semana da Virada Animal na tarde desta sexta-feira, 1º. A parlamentar entregou três unidades móveis para castração de animais domésticos na área externa da Assembleia Legislativa do Amazonas do Amazonas (Aleam).

Aa unidades móveis destinadas para atendimento aos animais de diversos bairros da capital. As unidades padrões contam com centro cirúrgico para as castrações dentro normas recomendadas e espaço para o descanso pós cirúrgico dos animais.

“É um sonho que se torna realidade, um sonho da causa animal e um sonho de mandato. Estamos fazendo história com esses castramóveis e construindo uma política pública animal, porque além de a gente proteger os animais, a gente tá cuidando também da saúde pública, estamos evitando as zoonoses e dando uma parcela de contribuição para a Sociedade. Essas três unidades móveis é um sonho da causa animal, de décadas. Nunca se teve no Estado do Amazonas um projeto dessa magnitude”, pontuou Joana Darc, vale destacar que as unidades móveis ( três no total) foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar, somam mais de R$ 2 milhões para coloca o projeto em prática.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Eduardo Taveira, destacou como visionário o projeto desenvolvido pela deputada Joana Darc. “O trabalho da deputada Joana Darc é visionário, pois conseguiu por meio da sua atuação parlamentar, construir política pública efetiva para o bem-estar animal, não apenas numa política, mas na prática. Se hoje estamos aqui é devido ao empenho dela e não poderia deixar de destacar o papel do governador Wilson Lima, em criar uma estrutura na secretaria de meio ambiente, pois não basta criar leis, mas é preciso criar estrutura para sair do papel”, destacou o secretário.

Foto/ divulgação

Virada Animal
Além da inauguração dos Castramóveis, o momento também datou o início da Virada Animal 2021. O evento acontece, por meio da Comissão de Proteção aos Animais, Assuntos Indígenas, Cidadania e Legislação Participativa (CPAIP).

O evento segue até dia 9 de outubro. Durante a programação, terão palestras voltadas às causas animais com pessoas ligadas à temática em Manaus e de outros Estados do país. A iniciativa contempla tanto a capital quanto o interior. “Com essas unidades vamos levar castração de cães e gatos aos bairros de Manaus e aos lugares mais longínquos do estado do Amazonas”, destacou Joana Darc.

*PORTAL ÚLTIMA HORA

Nenhum comentário