TOMBENSE FAZ 2X1 CONTRA MANAUS FC E GARANTE ACESSO NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Foto: João Normando/ divulgação

Em tarde de tensão e bom futebol, o Manaus FC foi derrotado pelo Tombense-MG por 2 a 1, neste sábado (30), na Arena da Amazônia, pela Série C do Brasileirão. Além de se complicar na luta pelo acesso, o clube pode ser punido por conta da invasão dos torcedores após fim da partida.

Com gols de Everton e Jean Lucas, aos 48 minutos do segundo tempo, para o Tombense-MG – Rafhael Lucas descontou para o Manaus FC, o acesso do Gavião fica muito complicado. Já o time mineiro está a um empate da segunda divisão nacional.

Na sexta e última rodada do quadrangular de acesso da Série C, o Gavião visita o Novorizontino-SP, no domingo (7), em Novorizonte, no interior paulista. Já o Tombense-MG recebe o Ypiranga-RS, mo mesmo dia, mas em Tombos, Minas Gerais.

Bom jogo e gols

Aos três minutos, Guilherme Pira faz boa jogada pela direita e para Igor. O lateral do Manaus FC cruza na área e Gabriel Davis tenta a cabecada, e Ronaell chuta por cima

Aos 12 minutos, Guilherme Pira faz salseiro pela esquerda, passa para Ronaell e recebe na frente , mas é travado na hora do chute

Aos 15, Falta da intermediária e Roger sobe de cabeça para defesa de Matheus. Na sequência, Anderson Paraíba é lancado livre, invade a área e chute por cima do gol de Felipe.

Aos 17, bola rolada para Everton de frente pro gol mandar na rede pelo lado de fora.

Aos 31 minutos, Igor cobra lateral na área, a bola vai em Gabriel Davis, que devolve para o lateral do Gavião cruzar na cabeça de Rafhael Lucas mergulhar e abrir o placar para Manaus FC. 1 a 0.

Não deu nem pra comemorar, aos 38 minutos, o Tombense-MG empata o jogo. O Manaus FC perde a bola no meio de campo e o time mineiro já liga o contra golpe. Jean Lucas recebe e aciona Capa pela esquerda, o camisa 7 avança e fuzila no ângulo oposto do goleiro Matheus Inácio, sem chances para o camisa 12 do Gavião. 1 a 1.

Antes do fim do primeiro tempo, o Gavião ainda tentou duas vezes com Rafhael Lucas, que pararam nas mãos do goleiro Felipe.

Derrota e invasão

A segunda etapa inicia e após 10 minutos de pouca produção no ataque, a torcida do Manaus FC gritou pelo nome de Vitinho. E aos 11, o técnico Evaristo Piza atendeu o chamado da galera. O camisa 11 entrou na vaga do lesionado Anderson Paraíba.

Aos 16minutos, Gabriel Davis recebe pelo meio, avança e arrisca de média distância, mas a finalização passa a esquerda da meta do Tombense-MG.

Se os atacantes não estão produzindo, o jeito é apelar aos defensores. Aos 25 minutos, Igor recebe na direita e cruza na medida para o zagueiro Marcelo Augusto cabecear livre, mas pra fora. Aos 27, foi a vez de outro defensor assustar a meta do Tombense-MG. Ronaell recebeu livre e lá do meio da rua soltou a bomba, que explodiu na trave do goleiro Felipe.

O técnico Evaristo Piza fez várias mudanças na equipe, mas o time não correspondeu em campo. Pior que isso, acabou perdendo o poder de ataque e se fragilizou defensivamente.

O castigo veio nos acréscimos da partida. Aos 48 minutos, Jean Lucas recebeu livre no meio de campo, arrumou e bateu cruzado, no canto do goleiro Matheus Inácio. Foi o gol da vitória da Tombense-MG na Arena da Amazônia.

Festa do lado mineiro e desepero na torcida do Manaus FC, que invadiu o gramado logo após o apito final da arbitragem. O pelotão do Choque da Polícia Militar teve de entrar em ação para conter os ânimos.

A confusão envolvendo torcedores do Gavião seguiu para o lado de fora da Amazônia e a polícia teve trabalho para amenizar a situação.

Fonte: D24AM


Nenhum comentário