VÍDEO: BLOGUEIRA É ACUSADA DE DISTRAIR GUARDA PARA MÃE ESCAPAR DA PRISÃO


A blogueira colombiana Aída Victoria Merlano está sendo acusada de ter distraído um guarda para que a mãe dela, ex-senadora da Colômbia, fugisse da prisão utilizando uma corda. A informação é da Vice.

Aída Victoria Merlano coleciona mais de 2,5 milhões de seguidores em seu Instagram. A mãe dela, Aída Merlano Rebolledo, foi senadora da Colômbia e estava presa porque foi condenada a 15 anos de cárcere por fraude eleitoral, corrupção e posse ilegal de armas. Isso ocorreu em Bogotá, em 2019, mesmo ano em que aconteceu a fuga da prisão.

A ex-senadora fugiu utilizando uma corda. Ela havia saído da cadeia por algumas horas, sob a supervisão de um guarda, para ir a uma consulta odontológica. Os filhos da política estavam no consultório e ela insistiu para vê-los. Enquanto eles distraíam o guarda, Aída Merlano Rebolledo escapou pela corda.


Desde terça-feira (26), a filha e influenciadora digital Aída Victoria e o dentista que atendeu a ex-senadora, Cely Barajas, estão sendo julgados pela fuga da política. Ambos se declararam inocentes.

Aída Merlano Rebolledo foi capturada novamente em janeiro de 2020, na Venezuela.

Fonte: Isto É

Nenhum comentário