APÓS 72 ANOS: GUARDA MUNICIPAL RECEBE ARMAMENTO ATRAVÉS DE EMENDA DO VEREADOR LUIS MITOSO



Autor da Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (LOMAN) 001/2021 que arma a Guarda Municipal, o vereador Luís Mitoso (PTB) esteve com o Prefeito David Almeida, nesta quinta-feira (18), na sede da prefeitura, na entrega dos armamentos para a corporação, como parte da regulamentação pelo executivo municipal, após aprovação unânime pelos vereadores e promulgada no último dia 4 de agosto na Câmara Municipal. O parlamentar comemorou a execução e agradeceu ao prefeito por este marco histórico da cidade e nos 72 anos da guarda.


"Estamos realizando aqui, hoje, o sonho de muitos que, nestes 72 anos, atuaram e atuam na nossa briosa guarda municipal, protegendo a nossa cidade. Isso é fruto de uma luta incessante na Câmara Municipal, e com o apoio de todos os vereadores, aprovamos essa emenda que possibilita qualificar e armar a corporação. Quero agradecer ao prefeito David Almeida pela regulamentação e preocupação em manter a segurança e o bem-estar da nossa população, fazendo, enfim, aquilo que muitos outros no executivo não tiveram coragem de fazer".



Foram entregues 250 pistolas semiautomáticas, calibre 9 milímetros; duas motos elétricas, dois patinetes elétricos, além de 2 carros que serão usados no patrulhamento na cidade.


"Esse armamento será utilizado, neste primeiro momento, por um grupo de 60 guardas que serão selecionados no processo seletivo interno, composto por seis fases, conforme a publicação do edital 001/2021, no Diário Oficial do último dia 25 de outubro", ressaltou Mitoso.


Apesar de a Guarda Municipal ter, atualmente, 421 servidores em seu efetivo, apenas 165 estão aptos a participarem do processo seletivo, conforme a Lei 13.022 de 08 de agosto de 2014.

OUÇA E ACOMPANHE O VÍDEO:



Ouvidoria

A Câmara Municipal de Manaus também aprovou por unanimidade a criação da Ouvidoria e Corregedoria da Guarda Municipal. Para que seja possível o uso do armamento, é imprescindível a criação dos órgãos para controle interno e externo de fiscalização, investigação e au

REDAÇÃO E ASSESSORIA DO VER LUIS MITOSO

Nenhum comentário