CANADÁ VAI ACEITAR TURISTAS BRASILEIROS VACINADOS COM CORONAVAC


O governo canadense anunciou que a partir de 30 de novembro vai passar a aceitar turistas vacinados com a Coronavac, imunizante amplamente utilizado no Brasil, e mais duas outras vacinas, a Sinopharm e a Covaxin. Desde setembro o Canadá já aceita imunizados com Pfizer-Biotech, Moderna, Janssen e AstraZeneca.

A Coronavac já havia sido aprovada pela Organização Mundial de Saúde, sendo também aceita por diversos países, inclusive pelos Estados Unidos.


Requisitos de entrada no Canadá

Para entrar no Canadá o turista brasileiro deve estar totalmente imunizado, pelo menos a 14 dias antes da viagem, e apresentar o certificado de vacinação Conecte SUS emitido em inglês (ou francês).

Além disto, todos os passageiros maiores de cinco anos deverão apresentar um teste negativo do teste RT-PCR feito até 72 horas antes do embarque. Atenção, pois diferentemente dos Estados Unidos, o resultado do exame também deverá estar em inglês ou francês.

O passageiro também deverá preencher um formulário e anexar as informações sobre a vacinação no aplicativo ArriveCAN. O preenchimento deve ocorrer até 72 horas antes da chegada ao Canadá, e sem ele o viajante não poderá embarcar. Somente passageiros em trânsito por um aeroporto canadense não precisam do formulário.



Com informações Melhores Destinos

Nenhum comentário