Aconteceu!

CHUVA DEVE SER PREDOMINANTE NO AMAZONAS NO INÍCIO DE NOVEMBRO

Chuva intensa causa alagamentos constantes em manaus (Foto: Divulgação)

A chuva deve ser predominante no Amazonas nos próximos 15 dias, de acordo com as informações meteorológicas. Em Manaus, as pancadas de chuva devem ocorrer todos os dias, com temperaturas que variam de 24º a 32º, segundo a Somar meteorologia.

A tendência é nacional. Os dados foram divulgados pela Brasil 61 e mostram que esta primeira semana do mês de novembro será mais chuvosa em todo o país.

“Os fluxos de umidade ficam concentrados no centro-norte. São esperados temporais entre o Norte do país, o interior do Nordeste e grande parte do Sudeste. O centro-sul do país deve ter predomínio de pancadas irregulares de chuva e temperaturas altas”, diz o boletim.

No Amazonas, as temperaturas mais baixas são registradas em municípios do interior como São Gabriel da Cachoeira e Amaturá, onde pode chegar a 22º. A expectativa de chuva em Manaus é mais de 67%, segundo dados do Clima Tempo. Casos de emergência em decorrência das chuvas podem ser atendidos pela Defesa Civil municipal, pelo número 199. Também é possível pedir ajuda do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.


*AMAZONAS ATUAL

Nenhum comentário