JOIAS, DINHEIRO E ARMA SÃO APREENDIDOS EM LOJA DE CARROS ALVO DA OPERAÇÃO DA PF EM MANAUS

Foto: Divulgação

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da “Operação Francamente” da PF, em loja de veículos em Manaus, os agentes apreenderam uma arma, joias e uma grande quantia em dinheiro.



O armamento era ilegal e foi encontrado dentro de um cofre junto com o dinheiro as joias. Os materiais foram recolhidos e encaminhados à sede da Polícia Federal.

O valor das joias e do dinheiro não foram divulgados. Durante a operação, que ocorreu em Manaus e em cidades do Mata Grosso, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, sendo 19 em Manaus e seis no Mato Grosso.

Entre os alvos estão proprietários de três empresas de veículos que são suspeitos de integrar uma organização criminosa que se aproveitava da isenção de impostos oferecidas à Zona Franca de Manaus para adquirir veículos e vendê-los de forma ilegal em outros estados da região Centro-Oeste.

Os prejuízos causados pelo grupo são de aproximadamente R$ 500 milhões. Além das empresas, o esquema também contava com a participação de servidores e ex-servidores do Detran Amazonas.


*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário