ÓRGÃO DA CBF ADMITIU ERROS CONTRA O BAHIA ANTES DE JOGO COM O FLAMENGO

 

Marcelo Cortes / Flamengo

Antes do pênalti polêmico que foi marcado na vitória do Flamengo diante do Bahia nessa quinta-feira (11/11), a Ouvidoria de Arbitragem da CBF havia reconhecido outros dois erros contra o Tricolor Baiano. A informação é da coluna do jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL, publicada nesta sexta (12/11).

Os erros, segundo a coluna, foram cometidos nas partidas do Bahia diante do Juventude e em disputa com o São Paulo. Contra a equipe gaúcha, um toque de mão dentro da área acabou ignorado, e o time baiano perdeu a chance de ter um pênalti a seu favor. No caso do jogo com o Tricolor Paulista, Miranda pisou no pé de um atleta do Esquadrão dentro da área, mas nada foi marcado.

Nas duas ocasiões, os árbitros consultaram o VAR e, mesmo assim, mantiveram a marcação dos lances como sendo legais.

Segundo as informações, o presidente da equipe baiana, Guilherme Bellintani, entrará com outra representação no órgão da CBF, que analisa as reclamações contra os árbitros e o trabalho deles no decorrer dos jogos.

Bellintani também questionou a troca de André Luis Castro por Vinícius Araújo pouco antes da disputa entre as duas equipes. Pelo Twitter, o mandatário do Tricolor Baiano afirmou que há uma tentativa de rebaixar o time.

A repercussão do caso pode ter sido a gota d’água para Leonardo Gaciba, que foi demitido da Comissão de Arbitragem da CBF nesta sexta.

Durante a partida entre o Bahia e o Rubro-negro, o árbitro Vinícius Araújo marcou pênalti depois de a bola bater no peito e no ombro de Conti, após bicicleta de Diego. Mesmo consultando o VAR, ele manteve a decisão. Na sequência, Gabigol bateu e converteu.

A partida terminou com vitória do Flamengo por 3 x 0. Além de Gabigol, Michael e Andreas marcaram. O time carioca está na terceira posição, com 57 pontos. O Bahia é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento, em 16º, com 36 pontos.

O Rubro-negro joga no domingo (14/11) contra o São Paulo no Morumbi. O Tricolor Baiano encara o Sport, fora de casa, na quinta feira (18/11).




Metrópoles*

Nenhum comentário