VÍDEO: SKATE ELÉTRICO EXPLODE ENQUANTO CARREGAVA, CAUSA INCÊNDIO E DEIXA UM FERIDO

 

© Divulgação/ West Midlands Fire Service 

Um skate elétrico que estava carregando explodiu e causou um incêndio em uma casa em West Midlands, na Inglaterra, no sábado (13). Câmeras do circuito de segurança da casa registraram o momento da explosão na sala do imóvel.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, Jacqueline Barrett, de 54 anos, que tem esclerose múltipla e problemas cardíacos, está em coma no hospital após ser resgatada do incêndio. Ela estava em seu quarto, ao lado da sala, quando o fogo começou.

“É horrível. Minha mãe está muito doente no hospital. Os danos causados ​​pelo fogo e pela fumaça na casa são simplesmente inacreditáveis”, disse Shane Johnson, de 34 anos, filho de Jacqueline. De acordo com ele, a mãe ligou pouco após a explosão.

“A primeira coisa que fiz foi chamar os bombeiros e depois entrei no carro para chegar até ela o mais rápido possível”, contou Shane. Conforme o homem, o skate elétrico era de seu irmão mais novo e foi comprado há alguns anos.

“Nunca tivemos problemas com isso e simplesmente não podemos acreditar no que aconteceu”, afirmou. Assim que chegaram no local do incêndio, os bombeiros entraram na casa para retirar Jacqueline e a levaram para o hospital.

As chamas foram controladas em seguida. Um investigador de incêndio da corporação confirmou que o incêndio começou acidentalmente, quando o skate elétrico estava sendo carregada na casa.

“Estamos extremamente gratos a Shane por nos permitir compartilhar o vídeo de segurança doméstica. Deve enviar um aviso claro às pessoas para tomarem o máximo cuidado ao carregar itens elétricos”, disse Pete Wilson, líder estratégico de prevenção da corporação.

Dicas de segurança para carregar dispositivos elétricos:

  • nunca deixe itens carregando sob travesseiros, cama ou em estofados;
  • não sobrecarregue os itens. Assim que estiverem carregados, desconecte-os;
  • sempre use plugues e cabos originais da marca e recomendados para o dispositivo específico;
  • se os cabos estiverem quebrados, desgastados ou danificados, pare de usar e substitua-os
  • verifique se a tensão de saída e as classificações de corrente marcadas no carregador e no seu dispositivo elétrico são as mesmas
  • sempre compre produtos de varejistas confiáveis ​​e verifique se eles atendem aos padrões de segurança




Istoé*

Nenhum comentário