ÁGUAS DE MANAUS É NOTIFICADA POR FALTA D'ÁGUA APÓS TEMPORAL E AGEMAN PEDE PLANO DE AÇÃO

Foto: Divulgação

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) solicitou que a concessionária Águas de Manaus apresente o Plano de Ação empregado devido o apagão, causado pelas fortes chuvas desta segunda-feira (27), ocasionando o desabastecimento de água tratada em todas as zonas da cidade.

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, explicou sobre as informações solicitadas. “O problema da falta de energia atingiu diretamente os serviços de captação, tratamento e distribuição de água em nossa cidade e diante de tudo isso, solicitamos que a concessionária nos informe quais foram as providências adotadas para atender a população, os hospitais e demais unidades de saúde como UBS, pronto-socorro e abrigos, por exemplo”.

A Águas de Manaus disse em nota que a falta de energia elétrica afetou as unidades de distribuição e de produção de água. Segundo a Ageman, a Ouvidoria da Agência atendeu mais de dez chamadas de usuários dos bairros Cidade de Deus e Gustavo Nascimento, prejudicados com a falta d'água.

No fim da tarde, a empresa explicou que os principais sistemas hidráulicos que abastecem a zona Norte já estão operando após o retorno da energia elétrica nessas unidades. Assim, o abastecimento de água tratada nos bairros desta zona será normalizado gradativamente até o fim da noite desta segunda-feira.

“A empresa informou que ainda há ocorrências em sistemas isolados nas demais regiões da cidade e a previsão é que o abastecimento de água tratada esteja completamente normalizado na cidade durante a madrugada”, disse Fábio.



*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário