AMAZONAS APRESENTA AUMENTO DE CASOS DE SÍNDROME RESPIRATÓRIA, APONTA FIOCRUZ


O Amazonas vem apresentando crescimento na tendência de longo prazo de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), é o que aponta os dados referentes à semana epidemiológica de 21 a 27 de novembro divulgados nesta quinta-feira (02), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Com Amazonas, a análise indica que 13 dos 27 estados brasileiros apresentam sinal de crescimento como o Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo. Destes, os que mais chamam a atenção são Pará, Ceará e Rio de Janeiro.

“No dado nacional, embora se mostre como um crescimento leve, podendo ser compatível com cenário de oscilação em torno de valor estável, a análise por faixa etária indica que se trata de aumento em todas as faixas etárias abaixo de 60 anos. A análise foi feita tendo como base os dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até 22 de novembro”, destacou o boletim.

Ainda segundo a Fiocruz, Manaus está entre as 13 capitais que mostram sinal de crescimento nas últimas seis semanas e são: Aracaju, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Macapá, Natal, Porto Velho, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.


*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário