ATLÉTICO-MG ENCAMINHA TÍTULO DA COPA DO BRASIL, E FLAMENGO DEVE DISPUTAR SUPERCOPA 2022

Foto: divulgação/ atlético-mg

O Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 4 a 0, neste domingo (12), e encaminhou o título da Copa do Brasil já na primeira partida da final. Caso o clube mineiro confirme a conquista na semana que vem, o Flamengo se habilita para disputar a Supercopa do Brasil 2022 e buscar o tricampeonato consecutivo.

Tudo indica que o Atlético-MG vai levar os dois principais torneios do Brasil na temporada e, por isso, o regulamento classifica o vice-campeão do Brasileirão para a Supercopa. O Flamengo, portanto, deve disputar o troféu contra o Atlético-MG, estando presente em todas as edições do confronto desde que voltou a ser disputado em 2020.

Vale lembrar que a Supercopa foi criada em 1990, quando o Grêmio ficou com o título. Em 1991, o Corinthians levou a melhor e, posteriormente, o torneio parou de ser disputado. Apenas em 2020, o duelo de campeões do Brasil voltou a ser disputado, entre Flamengo e Athletico-PR. Comandado por Jorge Jesus, o Mengo venceu por 3 a 0 e levantou o troféu.

Já em 2021, o Flamengo superou o Palmeiras, nos pênaltis, e conquistou o bicampeonato. Provavelmente com duelo entre o Rubro-Negro e o Atlético-MG, a Supercopa do Brasil será disputada no início de fevereiro, abrindo a temporada 2022 no futebol nacional.

*Coluna do Fla

Nenhum comentário