CARRETA DA VACINAÇÃO DEIXA A PRAÇA DA POLÍCIA PARA SER INSTALADA EM NOVO PONTO EM MANAUS



A carreta da vacinação encerrou o atendimento nessa quinta-feira (30), na Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), no bairro Centro, zona Sul, mas será instalada em um novo local a partir da próxima semana.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a unidade itinerante será instalada em ponto estratégico para facilitar o acesso da população à vacina contra a covid-19.

O local exato ainda não foi divulgado. Enquanto esteve instalada no Centro de Manaus desde o dia 8 de dezembro, foram aplicadas 9.578 doses dos imunizantes.

A principal demanda foi para a aplicação da dose de reforço, com 5.732 doses aplicadas. De segunda dose, foram 2.729 aplicações, enquanto 1.117 pessoas buscaram a unidade para receber a primeira dose.

A unidade itinerante é uma das ações apoiadas pelo Estado durante o período da Megavacinação, que ao longo de 60 dias busca aumentar a cobertura vacinal em 20%, principalmente em municípios onde essa cobertura está abaixo de 50%.

No interior do Amazonas, ações de busca ativa de aplicação das doses em locais de grande circulação, zonas rurais e áreas de difícil acesso estão sendo reforçadas por equipes da SES-AM e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).


*PORTAL DO HOLANDA 

Nenhum comentário