FLAMENGO QUER PHILIPPE COUTINHO, DIZ JORNAL ESPANHOL

Barcelona quer negociar Coutinho, segundo jornal Foto: PAU BARRENA / AFP

O Flamengo também entrou na disputa por Philippe Coutinho, que está sem espaço no Barcelona. A informação é do jornal catalão "Sport". Segundo a publicação, o jogador viria por empréstimo até o fim de junho de 2022. Haveria ainda a possibilidade de extensão do prazo até o fim do ano.

O meia brasileiro quer retornar ao Brasil para ter chances de ir à Copa do Mundo do Qatar. No Barcelona, ele não tem tido oportunidades com o Xavi e o clube quer emprestar o jogador para aliviar a folha salarial milionária. Segundo o programa espanhol "El Chiringuito", o meia conversou com a diretoria e manifestou seu desejo de deixar a Europa.

O salário de Coutinho é impagável para o Flamengo (assim como para qualquer time brasileiro e a maioria dos europeus). O meia recebe 30 milhões de euros por ano (quase R$ 200 milhões). A desvalorização do real frente ao euro dificulta a negociação. Mesmo assim, de acordo com jornal, o Flamengo estaria disposto a assumir 3 milhões de euros do salário do jogador.

O Barcelona estaria disposto a negociar, mas depende de o jogador também aceitar um salário mais baixo para jogar no Brasil. Os agentes do jogador têm boa relação com o Flamengo. Eles estiveram envolvidos nas negociações internacionais envolvendo Gabigol, Thiago Maia e Andreas Pereira, todas contratações de clubes europeus. Segundo o "Sport", as negociações devem tomar forma nos próximos dias, com Marcos Braz e Bruno Spindel à frente.

Desde que chegou ao Barcelona, em 2018, o jogador de 29 anos não conseguiu repetir as boas temporadas no Liverpool. Tanto que foi emprestado para o Bayern de Munique, em 2019. Lá ficou na reserva, mas pôde comemorar o título da Champions.

O Palmeiras também estaria interessado e pode vir a fazer alguma oferta mais baixa ou tentar negociar com o Barcelona a divisão do pagamento dos salários.

Porém, o jogador recebeu sondagens de vários clubes ingleses, como Newcastle, Everton e Leicester. O Arsenal também entrou na briga e, segundo a imprensa europeia, é um dos mais cotadoa para ficar com o brasileiro.

Coutinho, inclusive, já está fora da próxima partida. O Barcelona confirmou que o meia, o lateral Dest e o atacante Ez Abde testaram positivo para a Covid-19 e estão isolados em suas casas. Os três entram para uma lista de jogadores infectados que já contava com Daniel Alves, Jordi Alba, Umtiti, Lenglet, Dembélé, Baldé e Gavi.

*Extra

Nenhum comentário