FLORDELIS SOFRE COM DESMAIOS, LAPSOS DE MEMÓRIA E DORES, DIZ DEFESA

 

Reprodução

Desmaios, lapsos de memória e dores de cabeça severas atormentam a ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, zona oeste, de acordo com sua defesa. Ela está presa desde 13 de agosto acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019.

Na sexta-feira (3/12), os advogados da parlamentar cassada pediram à 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça autorização para que ela receba atendimento médico na próxima quarta-feira (15/12). O caso foi para as mãos do desembargador Celso Ferreira Filho.

“Diante disso, a fim da preservação da saúde e integridade física da peticionária, requer seja autorizada a receber atendimento neurológico com o próprio médico neurologista que já atende a paciente, Dr. Jorge Luis C. Baleta, (…), com a máxima urgência”, diz um dos trechos do pedido dos advogados a que o Metrópoles teve acesso.

Filhos condenados

Flordelis responde pela morte do pastor com outros nove réus no 3º Tribunal de Júri de Niterói, mas o julgamento ainda não tem prazo e a defesa recorre da decisão. A defesa já anunciou que vai até o Supremo Tribunal Federal (STF).

A ex-deputada foi denunciada pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa.

No mês passado, no primeiro julgamento sobre o assassinato do pastor, os filhos de Flordelis, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos Souza foram condenados pelo júri popular.

Acusado de ter atirado, Flávio, filho biológico da pastora, foi condenado a pena de 33 anos e 2 meses de prisão. Já Lucas, que teria comprado a arma, foi punido com 7 anos e 6 meses.





Fonte: METRÓPOLES

Nenhum comentário