Aconteceu!

FLUMINENSE PERDE PARA O BAHIA E VÊ CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES AMEAÇADA

Foto: Lucas Mercon

O Fluminense não se apresentou neste domingo como um time digno de classificação para a Libertadores. Com uma atuação abaixo da crítica, perdeu para o Bahia por 2 a 0, na Fonte Nova, e precisará torcer por uma combinação de resultados para ir direto à fase de grupos da competição sul-americana.

Com duas falhas do zagueigo Lucas Claro, o Fluminense levou dois gols de Gilberto, um deles em um pênalti infantil. Agora, na sétima posição, com 51 pontos, ainda na zona que leva a pré-Libertadores, precisará vencer a Chapecoense na última rodada e torcer contra Ceará e América-MG, que vêm abaixo na tabela.

Já o Bahia respira e dorme fora da zona de rebaixamento. O time de Guto Ferreira pulou para a 15º posição. Juventude (16º) e Cuiabá (17º) também têm 43 pontos e jogam nesta segunda-feira contra contra São Paulo e Fortaleza, respectivamente.

O resultado na Fonte Nova garantiu o Fortaleza na fase de grupos da Libertadores. O time do Fluminense perdeu alguns jogadores para a rodada final, entre eles o atacante Fred, um dos muitos que receberam cartão amarelo. No intervalo do jogo, o camisa nove se revoltou com a atuação do time.

"Nós não jogamos, não competimos, não fizemos nada. Geralmente, no intervalo a gente fala para sentar e conversar, mas do jeito que entramos vai conversar o quê? Inadmissível, a gente fazer isso buscando a Libertadores. Entrar na 'porradaria' no vestiário para ver se a gente começa a competir. O que eu vou falar do nosso time? O que vamos fazer?", disse ao Premiere.

*Extra

Nenhum comentário