FUNDAÇÃO AMAZÔNIA SUSTENTÁVEL É ESCOLHIDA MELHOR ONG DO BRASIL

Reprodução

Uma das principais premiações nacionais, o Prêmio Melhores ONGs anunciou, nesta quinta-feira, dia 9/12, as organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2021 e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) ficou em primeiro lugar, como melhor ONG do Brasil. O prêmio escolheu as organizações reconhecidas por boas práticas em quesitos como governança, transparência e financiamento. No site melhores.org.br, é possível conhecer o nome das 100 organizações finalistas. No total, 1.034 ONGs concorreram ao prêmio.

A FAS é uma organização da sociedade civil com 13 anos de atuação em prol do desenvolvimento sustentável e da melhoria da qualidade de vida dos povos tradicionais da floresta.

Em parceria com instituições privadas, públicas e de base comunitária, a organização atua em Unidades de Conservação (UCs) da Amazônia e preza pelo bem-estar de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas, associando a implementação e a disseminação de conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável.

Entre os diversos projetos executados pela instituição, vale destaque a Aliança Covid Amazônia que, com o apoio de mais de 130 parceiros, executou uma série de ações para diminuir os impactos da pandemia nas comunidades ribeirinhas e indígenas, beneficiando mais de 500 mil pessoas. Além disso, realiza iniciativas para melhorar a educação e a saúde na Amazônia, além de incentivar projetos de esportes, ações de conservação do meio ambiente, entre outros.

Para Virgilio Viana, Superintendente Geral da FAS, o reconhecimento do trabalho realizado pela organização é uma honra, pois traz esperança no enfrentamento às mudanças climáticas.

“A Fundação Amazônia Sustentável tem como desafio fazer com que a floresta permaneça viva com todos os moradores e guardiões da floresta – os povos indígenas, as populações tradicionais – e para todos da humanidade. Dependemos todos de uma Amazônia viva para manter o planeta e a esperança de ter sucesso no enfrentamento das mudanças climáticas, que é o principal desafio da humanidade. Portanto, muita gratidão a vocês por essa homenagem e por essa premiação”, comemora.


*CM7 BRASIL

Nenhum comentário