MENINO QUE ENCONTROU ÁRVORE DE NATAL NO LIXÃO GANHA O BRASIL E CAMPANHA ENCHE A SUA CASA

 

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/JOÃO PAULO GUIMARÃES

Na semana passada, uma foto viralizou pelo Brasil, nela um menino está segurando uma árvore de Natal que ele encontrou no lixão. Esse momento que tem comovido as redes sociais foi registrado pelo fotógrafo João Paulo Guimarães, no município de Pinheiros, a 333 km de São Luís, capital do Maranhão.

A foto tirada pelo profissional mostra o menino Gabriel, de 12 anos, que estava na companhia de sua mãe, encontrando o referido objeto em meio aos entulhos.

O fotógrafo disse que o menino estava coletando lixo desde o início da manhã e que no meio de tanta sujeira encontrou a árvore e se mostrou muito feliz com isso. Ele mostrou o objeto para dona Maria, sua mãe, e fez os planos de restaurar ela para colocar na sala da casa.

O fotógrafo disse ainda que o menino guardou a árvore dentro de uma caixa, depois voltou em meio aos entulhos para procurar comida e só depois foi buscar o objeto guardado para levar para casa, contando que o menino estava muito feliz com isso.

A repercussão dessa imagem foi tamanha que o fotógrafo abriu uma campanha online e conseguiu comida e muitos presentes que encheram a casa do menino. Gabriel ganhou uma árvore nova, cestas básicas, brinquedos e até enfeites de Natal. Essa campanha foi através de uma vaquinha online relâmpago que rapidamente angariou as doações.

O menino ganhou tais presentes durante uma audiência pública para os catadores da cidade. Estava presente no evento o prefeito da cidade, João Luciano Silva Soares, que se comprometeu publicamente em distribuir uma renda mínima de R$100 para cada um dos membros da Associação de Catadores de Pinheiro.






Nenhum comentário