PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DO AMAZONAS, RICARDO NICOLAU É O ENTREVISTADO DO 'DISSE ME DISSE'


MANAUS| O deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) é o convidado desta sexta-feira, 3/12, as 16 horas, à participar do Podcast 'Disse me Disse' promovido pelos portais associados: Portal do Jota, Última Hora e Mix de Notícias, na sede dos portais, no bairro Adrianópolis, zona centro Sul de Manaus.

Ricardo Nicolau é  deputado estadual de quinto mandato e diretor de um grupo hospitalar privado. É filho do médico neurocirurgião e ex-deputado estadual e federal pelo Amazonas, Dr. Luiz Fernando Nicolau. 

Sua vida dedicada à saúde começou  aos 15 anos de idade ao lado do pai na administração do extinto Pronto-Socorro e Hospital dos Acidentados.

Em seguida , atuou na direção da clínica Sociedade Pró-Saúde "Dr. Luiz Fernando" e, hoje, integra a direção do Grupo Samel, que completou recentemente 40 anos no ultimo mês de novembro.

Nicolau, ingressou na política partidária no ano de  1996 como vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Em 1998, conquistou sua cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Foi reeleito nos anos de  2006, 2010, 2014 e 2018, sempre entre as maiores votações dos pleitos.

Nos ano de  2011 a 2012, Ricardo Nicolau foi eleito presidente da Aleam, aos 35 anos de idade. Sua gestão foi marcada pela modernização dos serviços e infraestrutura e por diversos avanços, como o primeiro concurso público em 26 anos, a construção do complexo de obras, o corte de 40% no custeio, o lançamento de TV aberta e rádio FM e a conquista da tripla certificação de qualidade.

Desde 2019, comanda a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), uma das mais importantes do parlamento, por onde passam todas as matérias que tratam de questões financeiras, tributárias e orçamentárias.

No início da pandemia do novo coronavírus, Ricardo Nicolau pediu licença não remunerada do mandato para atuar na linha de frente de combate à Covid-19. Assumiu a coordenação do Hospital de Campanha Gilberto Novaes, onde chegou a ser contaminado pelo SARS-CoV-2.

No mesmo ano, Ricardo Nicolau participou de sua primeira eleição majoritária como candidato a prefeito de Manaus, pela coligação "Pra Voltar a Acreditar". Na disputa do primeiro turno, conquistou 118.289 eleitores, 12,29% dos votos válidos.

Em agosto de 2021, Ricardo Nicolau se lançou pré-candidato a governador do Amazonas visando às eleições de 2022, iniciando a construção coletiva de um plano de desenvolvimento para o Estado. No mês de outubro, se filiou ao partido Solidariedade, que assegurou tratamento prioritário à candidatura.

Ainda em novembro de 2021, celebrou com sua família, amigos e convidados os 40 anos do Grupo Samel em um musical apresentado no Teatro Amazonas, in memória do seu pai o médico  neurocirurgião Dr. Luiz Fernando Nicolau.

A trajetória de vida de Ricardo Nicolau será apresentada hoje a partir das 16 horas no Podcast-'Disse Me Disse'.

Por Adriano Lima

Nenhum comentário