UFAM ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO E DOUTORADO; CONFIRA VAGAS

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP), torna pública a abertura de inscrições para o Exame de Seleção de candidatos/as/es para ingresso no 1º Semestre de 2022 no curso de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS-UFAM).

Mestrado 

Para o mestrado serão oferecidas 10 (dez) vagas regulares e 5 (cinco) vagas suplementares. Das 5 (cinco) vagas suplementares, 2 (duas) serão destinadas a candidatos/as/es autodeclarados/as/es pretos/as/es e pardos/as/es, 1 (uma) para pessoas trans (transexuais, transgênero e travestis), 1 (uma) para pessoas com deficiência e 1 (uma) para pessoa refugiada.

O Exame de Seleção de mestrado será realizado virtualmente e em 2 (duas) etapas – Prova Escrita e Entrevista. O prazo para as inscrições vão até o dia 12/01/2022 e o valor da taxa de inscrição é de R$80,00 (Oitenta reais).

Doutorado 

Para o doutorado serão oferecidas 8 (oito) vagas regulares, 4 (quatro) vagas suplementares e 2 (duas) para Passagem Direta, sendo as 4 (quatro) vagas suplementares destinadas a candidatos/as/es autodeclarados/as/es pretos e pardos, pessoas trans (transexuais, transgênero e travestis), pessoas com deficiência e pessoa refugiada.

O Exame de Seleção de doutorado será realizado virtualmente e em 3 (três) etapas: Prova Escrita, Entrevista e Análise de Currículo. O prazo para as inscrições vão até o dia 10/01/2022 e o valor da taxa de inscrição é de R$100,00 (Cem reais).

Mestrado e Doutorado exclusivo para indígenas

Serão ofertadas 4 (quatro) vagas para o Mestrado e 2 (duas) vagas para o Doutorado exclusivo para indígenas.

O prazo para inscrições vai até o dia 10/01/2022 e os documentos necessários para inscrição são: Ficha de Inscrição, Memorial e Projeto de Pesquisa. O Exame de Seleção compreenderá as seguintes etapas: Etapa I – Projeto de Pesquisa e Etapa II – Entrevista baseada no Memorial do/a candidato/a e no Projeto de Pesquisa.

O Programa dispõe de quatro linhas de pesquisas, são elas: 1. Etnologia Indígena, Cosmopolíticas e Paisagens Amazônicas; 2. Povos indígenas e povos tradicionais, territorialidades, políticas e movimentos sociais; 3. Antropologia de gênero, sexualidades e feminismos e; 4. A cidade e o urbano, migrações, patrimônios e territórios. Informações sobre o PPGAS podem ser obtidas na página eletrônica www.ppgas.ufam.edu.br ou no e-mail da Secretaria do Programa ppgassecretaria@ufam.edu.br.



*CM7 BRASIL

Nenhum comentário